"Tudo Ok" mostra que as redes sociais estão de mãos dadas com os hits do momento

Autor: Gabriela Ferreira

Fotos por: Reprodução

Funk | 20/01/2020 16:39:23

Anexo faltante

A indústria musical se molda às mudanças de hábitos, consumo e preferência da galera que consome, e claro, a internet e suas mudanças também influenciam na música. A forma de divulgação dos sons já passou por muitas fases: venda física de vinil, depois CD, a atual distribuição digital, e agora os memes e desafios! Aplicativos como Tik Tok, Lomotif e Instagram tem ajudado muito nesse sentido, como está acontecendo com o hit “Tudo Ok”. Chega mais pra entender.

O ano de 2019 foi marcado por algumas músicas como “Gaiola é o Troco“, “Hit Contagiante” e agora “Tudo Ok“. Sabe o que todas elas têm em comum? As três viralizaram nas redes. “Gaiola é o Troco”, do MC DuBlack, se tornou febre no Lomotif, aplicativo que você pode editar pequenos vídeos com fotos e vídeos e botar um som qualquer. A música, que fala em dar o troco no parceiro que vai pro baile, viralizou no Lomotif, usada principalmente por jovens com vídeos de curtição.

Já “Hit Contagiante” cresceu por causa do “Evoluiu Challenge”. O som do Felipe Original é um remix bregafunk de “Evoluiu”, do Kevin o Chris. A influencer Larissa Rezende foi uma das primeiras a fazer o desafio e só o vídeo dela tem mais de 500 mil visualizações. Uma das maiores blogueiras de beleza, a Mari Maria, também fez o challenge e acumula mais de 600 mil views no tutorial.

Tudo Ok” tem viralizado em diversas plataformas. Tudo começou com um desafio de makes, com o Luccas, que inclusive, aparece no videoclipe da música. Depois evoluiu pros memes e começou o pessoal zoando, como a Gessica Kayane, que postou um vídeo ironizando a música que diz “maquiagem ok, a unha tá ok” mostrando só aquelas situações que a gente tá bem longe de estar tudo ok. Só o meme dela tem mais de três milhões de views.

Depois desse meme, veio outro. Como a música de Thiaguinho MT e Mila traz aquela mensagem pros ex-namorados que não souberam valorizar as minas, muita gente começou a fazer vídeos brincando com ex-casais de celebridades e subcelebridades, como Neymar e Bruna Marquezine e sobrou até pra Fátima Bernardes e o William Bonner.

Na rede social Tik Tok, muitos artistas estão investindo em lançar desafios depois de lançarem singles. Um exemplo é o MC Jottapê que lançou o #DesafioBatePalma, com um dos passinhos do videoclipe. Aliás, já aproveita e segue a gente aí no Tik Tok que a KondZilla tá presente.

https://www.tiktok.com/@kondzilla/video/6782559067832388870

Depois dessas músicas que viralizaram graças aos desafios, memes, vídeos de coreografia e redes sociais num geral, é quase impossível lançar um som sem pelo menos começar a pensar em lançar uma ação especial nas redes, seja arranjar um vídeo de meme com algum influencer, um desafio de maquiagem ou qualquer coisa do tipo, pois esse tipo de ação tem ajudado às músicas a cair no gosto da galera.

Por causa desse sucesso dos aplicativos, o Thiaguinho MT e o JS o Mão de Ouro se juntaram no som “Ela Fez um Lomotif“, que fala exatamente disso: uma menina que tava aproveitando e mostrou a marquinha e colocou um vídeo dançando no baile no Lomotif. Essa já nasce pra ser hino do aplicativo, né?

Conforme a internet vai chegando com novidades novas e novas manias nas redes sociais, o jeito de se divulgar música ou qualquer outro tipo de trampo na internet, tem se adaptado pra seguir as tendências. Desse jeito, já já aparece novos virais, seja um novo desafio ou um novo som que explodiu nas plataformas! É bom ficar de olho.

 

Leia mais:

TikTok é a rede social do momento

Thiaguinho MT e a história de Tudo Ok, um dos possíveis hits do Carnaval

Faltava uma música para empoderar as mulheres, diz Mila sobre Tudo OK

Produtor musical de Tudo ok e Hit Contagiante, JS o Mão de Ouro comemora o crescimento do ritmo

O quê você
procura?