TikTok é a rede social do momento

Autor: Gabriela Ferreira

Tecnologia | 30/05/2019 17:50:53

Anexo faltante

Nesses primeiros meses de 2019, uma nova rede social virou febre. O TikTok é um aplicativo que te permite gravar vídeos curtos de humor, desafios e ainda conta com um acervo enorme de músicas que você pode colocar nos seus vídeos. O app já foi baixado por mais de 1 bilhão de pessoas, e tem cerca de 550 milhões de usuários atualmente, o que é algo muito doido se formos comparar com o Instagram, por exemplo, que tem 1 bilhão de pessoas usando por mês, e o Facebook, que tem 2,6 bilhões. Se até agora você não conhecia, é porque ele está crescendo e em breve você estará usando ele também. Se liga que o Portal KondZilla vai te passar a letra dessa novidade.

O TikTok nasceu em 2016, quando a empresa chinesa Bytedance comprou o aplicativo Musical.ly, que era um aplicativo de vídeos que você podia colocar músicas e brincar de dublagem. Com essa junção de marcas, a rede social, que virou oficialmente o TikTok, fez algumas mudanças. Agora, os vídeos passaram a ter no máximo 15 segundos e você pode colocar figurinhas e filtros nele, como no Instagram e no Snapchat. Além disso, você consegue editar os vídeos do jeito que quiser pra poder postar na sua conta.

A rede social funciona assim: se você não quer se cadastrar, mas quer dar uma olhada em como ele funciona, é só baixar. A página inicial do aplicativo mostra vários e vários vídeos que estão fazendo sucesso ao redor do mundo e também conta com uma aba que separa as hashtags mais famosas, tipo a #esportesemparar, que reúne a galera se exercitando de várias formas diferentes, a #fashionsemparar que tem os mais diversos tutoriais de maquiagens, desde aquelas makes pra usar no dia a dia até o look mais balada e ainda aquelas transformações em personagens de filmes e séries.

Foto por: AFP// Arquivo

Além dessas tags, o TikTok também é muito usado pela galera que gosta de fazer vídeos engraçados, com piadas, pegadinhas, trotes, e vídeos de vários tipos de desafio, tipo aquele dos casais, que uma pessoa do casal tinha que dar a volta no corpo do outro sem encostar no chão que viralizou um tempo atrás e muita gente chegou a fazer, tipo a Maísa, a Tainá Costa e mais uma pá de gente.

O aplicativo tá chegando com tudo no Brasil, e você já pode acompanhar pessoas como o Whindersson Nunes e o Tirullipa, que postam vídeos de humor, e a Anitta, a Luísa Sonza e a MC Bella, que postam recados para os fãs e coisas do dia a dia.

Baixe o TikTok: IOS // Android

ASSINE A NEWSLETTER

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO NOVO PORTAL KONDZILLA!

O quê você
procura?