Sem categoria

Relembre os projetos da KondZilla em 2020

30.12.2020 | Por: Karolyn Andrade

Com o encerramento do ano batendo na porta, é hora de relembrar como foram os  últimos doze meses. Com  a pandemia mundial que cercou os quatro continentes, 2020 foi um ano marcado por reinvenção, ampliação de vozes, muita correria e luta por sobrevivência. Com a nossa casa não seria diferente. Cola com a gente do Portal KondZilla que a gente te conta tudo que rolou por aqui. 

O início do ano foi conturbado, a confirmação do primeiro caso de coronavírus no país, a preocupação foi instantânea. Em parceria com a Unicef, a KondZilla realizou uma série de vídeos para tirar as dúvidas de jovens da favela para levar informação sobre os cuidados com o vírus.

Konrad estampou a capa de abril da revista “Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN)”, contando toda trajetória do diretor. 

Para conscientizar o pessoal a ficar em casa, a KondZilla lançou a campanha #KondZillacontraoCorona, em que o MC que fizesse a melhor música sobre prevenção do vírus, iria ganhar um videoclipe, e quem ganhou foi o MC Constrês.

O Festival KondZilla ganhou versão digital com a pandemia, o “Festival KondZilla Fique em Casa”, que teve duas edições e reuniu MCs como Kevinho, Dani Russo, Lexa e MC Dede, Jottapê, MC MM, Mila e MC Kekel. As lives, além de ajudar a entreter o pessoal que tava em casa, ainda ajudou com doações para o projeto Mães da Favela. Na mesma época, a KondZilla foi pras ruas para distribuir máscaras de prevenção ao coronavírus nas favelas de SP. 

No dia 31 de maio, a KondZilla soprou a vela de 9 anos, a produtora carrega muitos sonhos nessa caminhada além de grandes marcos que contamos mais aqui. No mesmo mês, também vibramos com o total de 30 bilhões de visualizações no YouTube. 

Ano em que todos precisaram se adaptar às restrições da pandemia, a internet se fez presente mais uma vez e a plataforma Twitch Tv bombou devido as lives e, a KondZilla não ficaria de fora e em parceria com o streaming lançou seu canal, com muito jogos, entrevistas e muito funk. O Instagram não ficou de fora, provendo lives sobre mulheres no audiovisual e o Papo de Quebrada, com conversa entre diretores de videoclipe da casa e MCs. E aí, perdeu alguma live? Elas estão salvas no IGTV.

Em agosto, comemoramos a conquista de 60 milhões de inscritos no Canal KondZilla do YouTube, mostrando mais uma vez a potência do funk e da favela. No mesmo mês tivemos a nova temporada do nosso talk show favorito “Nas Ideia com o Lan“, com oito episódios contou com convidados como: Toguro; Raffa Moreira; Thiago Ventura; MC Kauan; Gui Araújo; Karol Conká e muito mais. 

Lá em setembro, o Portal KondZilla e Iti estrearam a série “Na Real com o Dinheiro“, com o Favelado Investidor, para passar a visão em três episódios com soluções financeiras. Outubro nos trouxe a parceria com a Casas Bahia para lançar campanha para a Black Friday.

O final de ano foi correria, outra parceria selada foi com o Spotify através de algumas parcerias com a co-curadoria da playlist de funk “Baile Novo“, três videoclipes e o podcast “No Passinho do Funk“, com 12 convidados para discutir o futuro da cena, entender processo e muito mais. 

Outra coisa muito massa que aconteceu esse ano foi a volta das camisetas KondZilla, que agora estão sendo vendidas nas lojas Torra. Ainda tem muito kit pra sair, se liga que tem muita novidade de calça, blusa e acessórios.

Logo no segundo dia de dezembro, a KondZilla venceu o Prêmio Caboré 2020, uma das premiações mais importantes da publicidade, na categoria Produção. Ainda anunciamos a parceria no projeto em combate à evasão escolar com a Secretaria Estadual da Educação e criadores de conteúdo do TikTok. 

Agora no finalzinho do ano, o Portal KondZilla fez uma parceria muito legal com a ONU, a Organização das Nações Unidas, para explicar um pouco sobre o que esperar da vacina da covid-19.  Vale lembrar também que agora no final do ano, as gravações para a segunda temporada de “Sintonia” finalmente começaram!

Para você não moscar e perder os projetos de 2021, o “The Beat Diaspora” série com produção executiva de Konrad Dantas, Coy Freitas e Mayra Faour irá lançar no Canal KondZilla, com estreia prevista para o quarto semestre. 

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA