KondZilla vence Prêmio Caboré 2020, um dos mais cobiçados da publicidade, na categoria Produção
O funk é a chave! Prova disso é que a KondZilla, companhia criada por Konrad Dantas – atuante como uma das principais plataformas do gênero, venceu a categoria Produção do Caboré 2020, que reconhece os principais profissionais, agências e empresários que contribuem para o desenvolvimento da publicidade no Brasil. A cerimônia ocorreu nesta quarta-feira (2), após votação online, exclusiva para assinantes do jornal Meio e Mensagem. A Boiler Filmes e a O2 Filmes também concorriam ao título.
“Sozinho ninguém faz nada. Obrigado todo time, que junto comigo fez isso acontecer. Que momento incrível! Em menos de dois anos produzindo conteúdos de publicidade, ganhamos o maior prêmio: O Caboré”, disse Konrad.
O Caboré, dada a situação de pandemia, mudou o formato, mas não a importância. A 41a. edição do prêmio foi realizada em evento adaptado aos protocolos de segurança para combate à Covid-19. Ao todo, foram 14 premiados.
Se liga no trampo da KondZilla!
Konrad Dantas é Kond, cria do Guarujá (SP), que começou produzindo videoclipes de funk e criou do zero a maior plataforma de comunicação com o jovem de favela no Brasil, a Kondzilla.
A partir de sua experiência como produtor de conteúdo para a internet, Kond estruturou uma operação em quatro frentes:
– A KondZilla Filmes, que cuida da concepção e realização de clipes e de produtos de ficção, e criou a série “Sintonia”, a mais assistida do Brasil em 2019 na Netflix e, recentemente, contemplada como melhor série de ficção da TV paga no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro;
– Há ainda a KondZilla Records, co-fundada por Marcelo Portuga, que além de agenciar grandes artistas de funk do Brasil, como Kevinho, MC Kekel, Lexa, MC Fioti e Jottapê, também produz o KondZilla Festival e o Bloco do KondZilla;
– O licenciamento de marca, em plena expansão, que atualmente responde por vários produtos – de capinha de celular a bonés e material escolar;
– E o Portal KondZilla, que abastece a favela de informação e diversão.
Para Konrad, a missão é uma só: produzir conteúdos de qualidade com linguagem certa para o público certo, e entregar a mensagem de maneira orgânica e emocionante.