"Old Town Road", do Lil Nas X, bate recorde de maior tempo em 1º na Billboard

Autor: Gabriela Ferreira

Fotos por: Reprodução // Youtube

Musica | 31/07/2019 15:58:33

Anexo faltante

Se você esteve debaixo de uma pedra nos últimos meses e não sabe o que é “Old Town Road“, se liga: a música do rapper norte-americano Lil Nas X se tornou o som que ficou mais tempo em primeiro lugar na parada americana Billboard, quebrando o recorde de “One Sweet Day“, canção da Mariah Carey com o Boyz II Men, que durante 24 anos reinou com o recorde de 16 semanas no topo, e também de “Despacito“, do Luis Fonsi com o Daddy Yankee, que igualou a marca e 16 semanas em 2017. Vem que o Portal KondZilla te conta mais sobre a obra e o criador.

Essa brincadeira começou na internet. Antes de ser rapper, Montero Lamar Hill Shouz Ghouves, 20, começou a ser famosinho como personalidade no twitter com o arroba “NasMaraj”, em homenagem ao rapper Nas e a Nicki Minaj (o sobrenome dela é Maraj). Hoje, ele usa esse twitter. Lil Nas foi ficando cada vez mais conhecido como um fã clube da rapper dona de hits como “Anaconda” e em 2018 ele começou a soltar uns sons no soundcloud, entre eles “Old Town Road”, música que traz a junção inovadora entre o rap e o country.

A música começou a se destacar por conta daquele aplicativo que a gente já te apresentou, o Tik Tok, já que o desafio Yeehaw Challenge se espalhou pelo mundo todo. Depois disso foi batata, o som caiu no gosto de geral, até aqui na KondZilla com o MC Jottapê, o MC M10 e o DJ RD, que transformaram a música em um funk.

Assim, o som foi crescendo cada vez mais e ganhou diversas versões especiais, sendo a primeira delas com o Billy Ray Cyrus, um dos maiores cantores de country dos Estados Unidos, que ajudou a música a ir além. O Lil Nas soltou o dueto no YouTube e ele conta com 337 milhões de visualizações. Com a grana entrando por causa do som, eles se reuniram e fizeram um verdadeiro filme pra música, que foi lançado em maio. O remix mais recente de “Old Town Road” é com o Rap Monster, do BTS. Pois é, o country-rap chegou no K-Pop da Coreia do Sul e a música recebeu até um nome especial, “Seoul Town Road“.

Todas essas promoções fizeram com que o country-trap ficasse durante 17 semanas, quase quatro meses, em primeiro lugar na parada Billboard, superando “One Sweet Day“, da Mariah Carey com o Boyz ll Men, e “Despacito“, do Luis Fonsi com o Daddy Yankee, que ficaram 16 semanas em primeiro (em momentos diferentes).

“Old Town Road” segue quebrando recordes e Lil Nas X, com apenas 20 anos, continua se firmando no cenário musical. Depois da música, ele lançou o EP “7”, com sete sons massas. Agora é acompanhar se a música vai continuar na cabeça da galera e quebrando novos recordes. Aqui no Brasil, ela segue tocando todos os dias nas rádios.

Acompanhe o Lil Nas X nas redes sociais: Twitter // Instagram

Leia também:

Conheça a versão funk de “Old Town Road”

Kond é destaque na revista Billboard

O quê você
procura?