'Despacito' é o primeiro vídeo a alcançar 6 bilhões de views

Autor: Gabriela Ferreira

Fotos por: Reprodução

Matérias | 27/02/2019 12:48:49

Anexo faltante

Depois de quebrar o recorde dos 3, 4 e 5 bilhões de visualizações no YouTube, o vídeo mais visto na história da plataforma, “Despacito”, de Daddy Yankee e Luis Fonsi, chegou a marca de 6 bilhões de visualizações nesta semana. O número é um absurdo se a gente considerar que o mundo abriga cerca de 7 bilhões de pessoas.

A música foi lançada no dia 27 de janeiro de 2017 e até hoje tem cerca de 2 milhões de visualizações por dia. A música estourou fora da América Latina depois que ela ganhou um remix com participação do Justin Bieber.

Se você acha que a marca no YouTube é pouca coisa, então toma essa: a música bateu sete recordes no Guinness Book: mais semanas no topo da parada Hot Latin Songs da Billboard, vídeo mais assistido na internet, vídeo de música mais assistido na internet, músico de música mais assistido no YouTube, faixa mais tocada em streaming no mundo, primeiro vídeo a bater 5 bilhões no YouTube e vídeo mais curtido da internet.

“Despacito” ainda tem muita vantagem em relação aos outros vídeos do top 3: em segundo lugar está “Shape of You”, do Ed Sheeran, com 4 bilhões, e em terceiro vem “See You Again”, do Wiz Khalifa com o Charlie Puth, que foi tema do “Velozes e Furiosos 7”, que também tá na faixa dos 4 bilhões de visualizações.

Ainda falando sobre recordes no YouTube, você tá ligado que a KondZilla tem o recorde de “Bum Bum Tam Tam”, do MC Fioti, sendo o primeiro videoclipe brasileiro a atingir a marca de 1 bilhão de visualizações né? A flautinha envolvente não só viralizou no Brasil inteiro, como no mundo todo de um jeito que a maior parte das views do clipe são de gringos. Doido, né? Esse é o poder do funk e do YouTube.

Leia também:
“Bum Bum Tam Tam” alcança 1 bilhão de visualizações

O quê você
procura?