MC Jottapê, MC M10 e DJ RD são os cowboys do mandelão

Autor: Gabriela Ferreira

Fotos por: Léo Caldas // Portal KondZilla

Bastidores | 24/06/2019 11:32:19

Anexo faltante

Já pensou em um som tão envolvente que até o DJ ia soltar a voz? Foi isso que aconteceu em “Sentou e Gostou”, novo videoclipe que reúne MC Jottapê, MC M10 e o DJ RD numa releitura de “Old Town Road“, uma das músicas que mais bombaram até agora. Num visual misturando funk, juliet, botas, calças apertas e um sotaque de caipira, a música foi lançada no sábado (22) e ficou em alta por todo o final de semana no Youtube. Chega mais que o Portal KondZilla trocou um papo com o responsável por esse sucesso.

Antes de falar dessa versão funk, bora falar de versão original, né?! A música “Old Town Road“, do rapper Lil Nas X é um sucesso absurdo do momento. Na parada americana Billboard, lista que elenca as músicas mais ouvidas e baixadas do momento, o som de Lil Nas X passou 11 semanas no topo. Isso é um feito muito grande, ainda mais pro rapper, que antes da música explodir, não era tão conhecido assim. O sucesso ainda deu uma mexida com a cabeça da galera que monta essas listas porque “Old Town Road” é uma mistura do trap (uma vertente do rap) com o country, e ninguém sabia muito bem em qual categoria encaixar a música.

Na sétima semana no topo das paradas, o som ganhou um remix com o cantor Billy Ray Cyrus, um dos maiores cantores country dos Estados Unidos e por conta disso, conseguiu crescer ainda mais.

E a música cresceu tanto que chegou no Brasil. O MC Jottapê é muito fã de música, quando percebeu que ainda não existia uma versão funk de “Old Town Road” viu a oportunidade de lançar o trabalho. “Pra mim, essa é a música do ano. Tava ouvindo todo dia, quando vi que não tinha o funk, sentei e escrevi uma letra rapidinho”, comenta ele sobre como surgiu “Sentou e Gostou”. “Quis chamar o MC M10 pra participar na parte mais trap da música por causa da voz grossa dele e chamei o DJ RD pra produzir. Os meninos gostaram da ideia e já fomos gravar o videoclipe”.

Olha, e não foi só os meninos que gostaram. Nos comentários do YouTube, muita gente elogiou a versão e ficou de cara em como os três conseguiram transformar um som que mistura o trap e o country em um funk 150 BPM de qualidade.

Antes de chegar no Canal Kondzilla, a música foi lançada no canal KondZilla Apresenta e como o som deu certo pra caramba, não demorou até os três irem gravar o videoclipe. Tentando ser o mais fiel a música original, o trio partiu pro interior de São Paulo. “A gente gravou na cidade de Americana, em um espaço meio country”.

No clipe, M10 e Jottapê estão correndo na rua, quando caem em bueiro aberto e tipo num filme, eles se transformam nos cowboys do mandelão, com direito a roupa característica e com umas lupas da Oakley: M10 de Juliet e Jottapê com a Lupinha do Vilão.

Se você não ta ligado, o Jottapê é ator desde criança, já contamos a trajetória dele nesta matéria. Inclusive, um de seus papéis de destaque foi no filme “O Menino da Porteira”, de 2009. Quem diria que 10 anos depois ele se transformaria num cowboy do mandelão, né? Vish, o mundo dá voltas.

Ano passado, o RD e o MC MM acertaram em cheio com “Só Quer Vrau“, uma versão funk de “Bella Ciao”, música italiana que aparece no seriado “Casa de Papel”. Será que “Sentou e Gostou” vai ser a nova febre? Vamos aguardar e esperar pela próxima invenção dos nossos MCs.

Pra não perder nada do que acontece na carreira do Jottapê, aproveite pra acompanhar ele nas redes sociais: Instagram // Facebook.

E não se esqueça de acompanhar também o MC M10 e o DJ RD:

M10: Instagram // Facebook
DJ RD: Instagram // Facebook

ASSINE A NEWSLETTER

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO NOVO PORTAL KONDZILLA!

O quê você
procura?