MC Neguin da BRC retrata vivências de favela em seus funks
Créditos: Felipe Max
- Por Wenderson França

MC Neguin da BRC retrata vivências de favela em seus funks

Desde 2012 envolvido no cenário do funk paulista, David Caetano, 24 anos, mais conhecido como Neguin da BRC, vulgo que faz alusão a sua quebrada Barroca City – Osasco, ficou conhecido ao ser convidado por MC Digo STC para participar do som “Respeita Nois” que acumula mais de 30 milhões de visualizações no YouTube. Além disso, o artista ainda carrega outros milhões com músicas como: “Respostas Pros Recalcados“, com MC Negão do Arizona, “Aprendizado” e também deixou alguns versos em “União é Nois” com outros nomes do funk consciente. Cola com o Portal KondZilla e saca só a caminhada do brabo.

“Pode dar ruim várias vezes, mas quando der bom vai dar bom de verdade”. A frase da música “Aprendizado” mostra que Neguin da BRC prospera vivências gigantes para o futuro mesmo diante as dificuldades do momento. Preto, favelado e sonhador, ele segue buscando conquistar o mundo com seu som de maloka. Diante de seu destaque nas plataformas digitais, Neguin busca sempre recordar quando percebeu que as coisas começaram a acontecer. “Foi quando lancei minha primeira música falando de Grau [“Vral – Grau e Corte“, que soma 25 milhões de visualizações]”.

Atualmente, depois de 7 anos correndo contra o tempo, ele espera que o tempo passe, mas a seu favor. Ainda assim, o artista procura sempre trazer suas referências para seguir criando música. “MC Lon, Rodolfinho, Neguinho do Kaxeta, Guimê e Dede foram as minhas inspirações quando eu comecei”. Com fé, força e corre, isso tudo é só o começo. “Sei que Deus ainda vai me abençoar mais e mais do ele vem me abençoando. Com Deus podemos tudo, sem Deus não somos ninguém!”.

A vida é roda gigante e os números não param de crescer. “Ver tudo isso acontecendo comigo é uma coisa que não tem como explicar. Felicidade imensa”. Resultado de muito trabalho e o funkeiro está longe de parar. Por isso, sábado (7) às 15hrs entra o primeiro videoclipe solo de MC Neguinho da BRC, “Bailão de Favela” no canal KondZilla. “Estou super feliz de lançar meu primeiro trampo solo na Kond, espero que dê uma repercussão maneira. Tudo isso é um sonho”.

Levando a realidade para os quebrada, ele se sente grato de servir de exemplo. “Só de saber que sou a felicidade para muitos é gratificante. Foi através da minha superação que hoje me tornei referência e inspiração pra molecada, por isso, procuro sempre passar uma visão para quem acompanha meu trabalho”, explicou.

Seguir sempre adiante independe de qualquer coisa é o dilema de MC Neguin da BRC. “Sigam em frente, não deixe ninguém roubar os sonhos de vocês. Assim como eu, vocês também são capazes de realizar todos os desejos do seu coração”.

Pegou a visão? Então coloque o despertador no alerta que no próximo sábado tem mais uma bomba do cria das quebradas de Osasco no canal KondZilla. Confira e “Respeita Nois Faz Favor”.

Acompanhe Neguin da BRC no Instagram

Leia também:

MC Alê, MC Maiquinho, Menor MR, Rodolfinho e Neguin da BRC juntos pedindo paz

 

Tags relacionadas:

Funk Consciente

Entrevista

Funk