Entrevista

Conheça a história de T-car com o funk

25.02.2022 | Por: Bruno Aparecido
5 convidados que passaram pelo quadro “No Rolê com Tcar”

Quem é muito fã de funk sabe o que não pode faltar num bom videoclipe. Não importa o modelo, todo MC tem que chegar portando uma nave braba.  Por isso, para falar sobre funk e carros, o Portal KondZilla conversou com o homem mais conhecido na cena em São Paulo: T-car.

Tiago Fernandes, o famoso T-car, vendedor de carros de luxo, amigo dos MCs e dos jogadores de futebol, apresenta uma história de muita conexão com o mundo do funk e com a quebrada.

Ele começou como lavador de carros e não imaginava que um dia se tornaria o maior vendedor de carros de luxo do Brasil.  Logo de cara, já tem como entender a relação dele com o funk: “A gente se identifica muito, eu e o funkeiro. Nossa história é igual. Por isso que todo funkeiro quer comprar carro comigo, porque se identifica.”

No começo do funk, e principalmente com a ascensão do ostentação em São Paulo, nenhuma loja de carros abria as portas para os MCs. Nem pra vender, nem para fechar parceria para os videoclipes. 

Mas quem foi o primeiro a abrir as portas do mercado automobilístico para ter uma relação mais amigável com o funk? Ele mesmo, T-car. Depois de dar este primeiro passo, complementa que “todo mundo quer atender um funkeiro, quer tirar uma foto, fazer um conteúdo com o funkeiro. Antes de mim não tinha isso, não existia.”

O primeiro MC

O primeiro da cena a tentar comprar um carro com o vendedor foi o MC Gui, que foi com seu pai na loja. T-car conta que na época não chegou a fechar a venda de primeira, mas não foi um problema, ali começou uma relação e os olhos do empresário se abriram para esse mundo. 

Depois de um tempo recebeu a visita do autor dos hits: “Julieta”, “Rabetão” e “Sua Amiga eu Vou Pegar”. “O MC Lan foi choque, quando ele chegou, (dizendo) ‘E aí ladrão… Beleza cachorro? Você não tem um carregador pra mim carregar meu celular aí?'”, disse.

Nessa primeira conversa com Lan, se deu conta de um universo que ainda não conhecia. Foi neste encontro que gravou o primeiro vídeo para as redes, o próprio MC pegou o celular e fez alguns stories.

“E eu falei pra ele: ‘irmão, como é que eu faço pra fazer vídeo no Instagram, me mostra aqui…’ Eu não sabia nem onde aonde clicar pra fazer vídeo, ele abriu pra mim a aba de vídeos, eu tinha Instagram mas não mexia. E eu fiz meu primeiro vídeo com o MC Lan. E ali abriu um horizonte pra mim, mudou minha vida, aquele primeiro vídeo”, contou.

Além de empresário T-car também é digital influencer. Essa parte da vida dele, foi possível porque ele abriu as portas para um MC, que ensinou pra ele o básico que o levou a crescer nas redes sociais.

Sobre Videoclipes

Mas muito mais do que nas redes sociais, os carros de luxo estão sempre nos clipes de funk. Será que algum carro do T-car já apareceu nos clipes que conhecemos? A resposta é sim! Ele continuou: “Como eu peguei esse nicho, peguei amizade com essa galera… Então qualquer clipe que tem de funk a galera pede emprestado e só paga o guincho.”

O empresário citou um vídeo que pra ele é memorável: “Tem um clipe do Kevin, que ele tá na praia com uma Cayenne, essa Cayenne é minha”

T-car disse que não estava nesse universo do funk e aos poucos foi vendo sobre a importância da música, e as realidades que o funk canta. Nos contou que tomou um baque e foi “entendendo que o funk é a realidade, não desmerecendo os outros gêneros, mas o funk é o mais próximo da gente.”

Sobre Carros

A relação de Tiago com carros vem desde a infância mas nunca imaginou ser vendedor. Passou alguns anos lavando carros e começou a sonhar e entender que talvez um dia conseguisse ter sua própria loja.

Durante sua vida, morou em vinte lugares diferentes até os 16 anos de idade, pois seu padrasto sofria com a dependência química.

Por conta disso, conhece muitas quebradas de São Paulo: “Morei na zona leste inteira: Itaquera, vila Prudente, Penha, Vila Matilde…”

O Funk é referência

T-car conta que em sua infância não existiam os MCs (como hoje) e que sonhava em ser jogador de futebol.  Além disso, ele falou que hoje “os moleque quer ser igual o Kevin, quer pegar um carro com o T-car.”

Muitos que estão crescendo e sonhando em ser MC passam pela loja pedem pra fazer um vídeo cantando suas próprias letras e o empresário aceita, pois sabe do sonho dos meninos.

Diante disso, T-car deixa uma mensagem para a toda a quebrada. Não importa qual seja o sonho, tudo é possível, quem quiser “pode se tornar um MC, ou então quem sabe, um vendedor de carros”.

Curtiu? Agora você vai poder acompanhar muitas histórias como essa no Portal KondZilla. T-car está chegando pra apresenta rum novo quadro em nosso canal, entrevistando MCs enquanto dá uma volta de nave. Não perca!

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA