MC Negão do Arizona é monstro do funk consciente

Autor: Wenderson França

Fotos por: Léo Caldas // Portal KondZilla

Matérias | 30/05/2019 10:43:27

Anexo faltante

Everton Gonçalves, 25 anos, mais conhecido como Mc Negão do Arizona é um dos nomes mais fortes da cena atual quando se trata de funk consciente. Nascido e criado na zona leste de São Paulo, mais especificamente nas quebradas do bairro Arizona, ele vem tomando a cena e conscientizando a molecada da favela. Aproveitando que seu último lançamento, “Chaveando as Favelas” vem crescendo nas redes, o artista trocou uma ideia com o Portal KondZilla e contou sobre toda a sua caminhada nesses quase 10 anos de funk.

Se fossemos fazer um panorama atual da carreira do artista, conseguimos facilmente notar o alarde que o cara tem feito. Seu último lançamento pelo canal KondZilla Apresenta, “Chaveando as Favelas“, por exemplo, superou 215 mil visualizações em apenas uma semana. Além disso, Arizona acumula 10 milhões de execuções em “Relógio” que conta com a parceria do MC Menor Mr, entre outros de sucesso como “Malandreado” e “A Vida é Um Jogo“.

Negão do Arizona abriu o coração ao relembrar momentos difíceis da sua vida e de sua mãe, que é falecida, a quem o cantor mostra se inspirar e carregar uma luta em prol da memória dela. “Sempre foquei no meu sonho, infelizmente, às vezes eu ficava até longe da minha mãe pra ir atrás dos meus sonhos. Eu saí de casa cedo, com uns 15 anos, fui pro mundão atrás dos meus objetivos. Com 18 anos já tive um filho que hoje tem 6 anos”.

Muito família, Arizona ainda falou sobre poder então dar uma vida melhor para os seus 4 irmãos caçulas e mandou a visão sobre sua responsabilidade como irmão mais velho. “Eu quero ver a minha família bem, trazer eles para perto de mim. Pegar a minha irmã e cuidar dela, pagar os estudos. Colocar meus irmãos na direção certa pra não entrar na vida louca. Querendo ou não, minha mãe deixou eles e eu sou o mais velho, então eu tenho que cuidar deles”.

Um dos MC’s da cena consciente que segue cantando e fazendo com que o movimento cresça e resista, o cantor e compositor falou sobre a persistência e a importância do seguimento consciente que deu vida ao funk nas favelas do Brasil. “A música é um sentimento, é o amor que vem de dentro. Se eu transmitir algo ruim para as pessoas elas vão querer ser ruins, então se eu transmitir coisas boas eu posso estar ajudando muitas vidas que estão perdidas. O funk veio pra resgatar vidas, para resgatar várias pessoas aí”.

Discípulo e amigo de Daniel, como prefere referir-se a MC Daleste, Arizona conta que tem saudades do amigo que foi destaque na cena do funk paulistano entre os anos de 2010 a 2013, e de quem recebeu a primeira letra de funk. Infelizmente, essa amizade foi rompida por conta da morte do Daleste, que foi bruscamente assassinado com dois tiros de arma de fogo enquanto realizava um show em Campinas. Arizona conta como era conviver com o amigo e então ídolo. “A gente deu muita raça pelo funk. Eu lembro da época que o Daniel ia lá em casa, andava pra caramba porque eu morava na Penha, ele pegava a Avenida Cangaíba inteira com um caderno de baixo do braço atrás de mim para nós cantar. Eu aprendi muito com ele”.

E pra quem acha que Negão do Arizona é só funk consciente, pode esperar por novidades pois ele já mostrou que não está de brincadeira. Perguntado se poderia vir algumas músicas em outras vertentes o MC explicou. “O consciente está na minha veia, mas eu sou muito eclético, então eu posso lançar algo mais dançante, eu tenho essa malícia. Eu quero seguir carreira e ser um grande músico, então eu vou pra cima”. Arizona disse ainda que já fez apresentações com orquestras para comparar e exemplifica trabalhos que podem vir futuramente fora do consciente.

Para quem gosta de funk consciente misturado com ostentação aguardem que nas próximas semanas o MC Negão do Arizona já deu o papo que vem mais um videoclipe pelo Canal Kondzilla, é só ficar ligado.

Acompanhe o MC Negão do Arizona pelas redes sociais: Instagram // Facebook 

Leia também:

O MC Menor MR representa o som de maloka

ASSINE A NEWSLETTER

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO NOVO PORTAL KONDZILLA!

O quê você
procura?