MC Jottapê e DJ RD se jogam no reggaeton com Negro Dub

Autor: Gabriela Ferreira

Fotos por: Tico Fernandes // Portal KondZilla

Bastidores | 30/07/2019 12:00:22

Anexo faltante

Depois de uma versão funk do trap do momento, “Old Town Road” ter bombado com mais de 22 milhões, o MC Jottapê e o DJ RD se jogaram em um novo desafio. Os dois se meteram com o reggaeton junto do produtor argentino Negro Dub na música “La Flama“, que saiu neste último domingo (27). A gravação aconteceu na Argentina e por isso o visual diferente do habitual aqui do Brasil com aquelas montanhas cheias de neve.

O videoclipe foi feito em vários pontos turísticos da Argentina, e a equipe gravou durante 4 dias. “Consegui conhecer muitos lugares lá por causa das locações”, comentou o Jottapê sobre a viagem. “A viagem foi a mais inesquecível possível. Aproveitei cada segundo”, completa o DJ RD.

A equipe da KondZilla foi pra Bariloche gravar esse projeto especial que contou com a participação do Negro Dub, um DJ que trampa com a música eletrônica das periferias latinas, como a cumbia e o reggaeton. “O Negro Dub já tinha uma letra em espanhol e eu vim nessa parte de adaptar o som pro português, usando a mesma ideia da original”, explica o RD sobre como surgiu “La Flama”. “Topei o desafio, que é um pouco diferente do que eu to acostumado [a trabalhar]. A música ainda tem uma levada que eu ouço bastante que é a cumbia e o reggaeton, então eu já tava mais familiarizado”, explica o produtor de funk.

“A música é diferente do que a gente tá acostumado a fazer, mas é um estilo muito grande na Argentina e alguns artistas como a Anitta e Maluma tão trazendo pro Brasil. Então acho que o pessoal vai curtir”, diz o Jottapê sobre o som.

Como o videoclipe foi gravado em alguns pontos turísticos do país, a galera ainda teve a oportunidade de ver a neve pela primeira vez e ter novas experiências, como andar de snowboard. “Me diverti muito no snowboard. Nunca tinha andado e gostei muito da experiência”, relembra o Jottapê. Já o DJ RD não teve a mesma sorte que o parça. “Olha, eu até tentei, mas sou muito ruim de equilíbrio, aí não rolou”, comenta rindo.

Os dois curtiram muito ver neve e o RD até falou que o frio lá é diferente do Brasil. Até perguntei como que um carioca aguenta a friaca da neve. “Não sofri não. Já até morei no Rio Grande do Sul. Lá o frio é outra coisa. É diferente você pegar 7º em São Paulo e sei lá, 1ª lá. Se você tá agasalhado é gostoso. Aqui [em SP] por causa da poluição, é pior o frio”.

E bom, “La Flama” é o segundo projeto do RD com o Jottapê que rolou nos últimos tempos. Os dois estão juntos no sucesso “Sentou e Gostou”, uma versão funk de “Old Town Road” do Lil Nas X. A música ainda conta com o MC M10 e além de produzir o som, o RD ainda ataca de MC e canta uma parte da música. Em “La Flama”, o produtor também aparece cantando. “Cantar tem sido muito bom, graças à Deus. Além dessas duas, também participei cantando em “Só Quer Vrau“, com o MC MM. É um desafio diferente do que eu to acostumado. Sempre fico por trás dos panos então é outra coisa ir pra frente do palco cantar e interagir com o público” diz ele. “Até em programa de TV eu ficava atrás tocando e o MC na frente cantando aí de repente eu tive que participar também. É diferente, mas é legal, tem mais coisa vindo por aí”.

Conhecendo o RD e todos os trampos fodas que ele já fez, dá pra ficar ansioso pra ver qual a próxima que ele vai aprontar, né? Não só ele como o Jottapê. Se você não tá ligado, em agosto o MC vai aparecer na Netflix vivendo o Doni, um garoto de favela que sonha em ser MC, na série “Sintonia“. Pois é irmão, é “Sentou e Gostou” com mais de 22 milhões de execuções, clipe na gringa e série sendo exibida no mundo inteiro. Segura nóis.

Acompanhe o MC Jottapê nas redes sociais: Instagram // Facebook
Acompanhe o DJ RD nas redes sociais: Instagram // Facebook
Acompanhe o produtor Negro Dub nas redes sociais: Instagram // Facebook

 

ASSINE A NEWSLETTER

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO NOVO PORTAL KONDZILLA!

O quê você
procura?