Bastidores

11 Perrengues de clipes: Veja o que rolou nos bastidores das gravações da KondZilla

10.06.2022 | Por: Janaine Fernandes
11 Perrengues de clipes: Veja o que rolou nos bastidores das gravações da KondZilla

Em 11 anos de existência, a KondZilla conseguiu atingir vários marcos importantes. Atualmente, a produtora é responsável por lançar mais de dois mil videoclipes e possui o título de maior canal do Youtube na América Latina, se tornando o quarto maior canal de música do mundo.

Em uma década, a empresa conseguiu acumular várias histórias e várias resenhas, que só quem viveu sabe. E pensando nisso, hoje resolvemos separar alguns perrengues de clipe que você nem imagina que aconteceu. Confere aí:

1 – Megane – MC Boy do Charmes

E pra quem acha que o primeiro videoclipe do Kond como Kondzilla foi gravado tudo numa boa e sem nenhuma dose de emoção, pensou errado!

MC Boy do Charmes, KondZilla e a galera que contracenou no clipe de “Megane”, saíram lá da Baixada Santista pra gravar na zona leste de São Paulo, na Cidade Tiradentes.

Chegando no local confirmado, o que esse bonde não esperava era que o lugar estaria ocupado com uma feira, que só acabaria depois do horário de almoço.

Depois de muita ansiedade e sem saber se conseguiriam seguir o roteiro planejado, Konrad Dantas, o Kond, acalmou todo mundo e fez a galera se animar ainda mais.

Quando a feira acabou, a galera estava mais alegre do que nunca e o resultado disso tudo nós já vimos no videoclipe.

Hoje, “Megane” possui mais de 14 milhões de acessos e se tornou um dos hinos referência dentro do funk ostentação.

2 – Farofei – Karol Conká

Depois de lançar “Tombei” e ganhar reconhecimento em território nacional, em 2017 a mamacita voltou com tudo e entregou pra gente mais um clipe cheio de cores e com uma mensagem pros fãs e para os haters.

Mas como diz o ditado “quem vê close não vê corre”! O clipe “Farofei’ foi gravado em Tóquio, no Japão e só por isso já podemos imaginar que essa produção não foi nada fácil.

Em entrevista para o Portal KondZilla, Karol comentou que nesse videoclipe não tinha uma grande produção envolvida, que não foi desenvolvido roteiro e que eles aproveitaram momentos que estavam acontecendo ali no momento da gravação para poder incluí-los no clipe.

Conká ainda comenta sobre a “Porsche” cor de rosa que aparece na filmagem e diz que realmente foi uma coincidência e saber aproveitar os momentos foi o que tornou esse clipe tão único.

Uma das maiores perrengues deste clipe foi realmente descobrir locais em que era liberado a gravação, pois em vários momentos a cantora comenta que a filmagem era interrompida por um guarda local, que informava que não era possível filmar ali.

No final deu tudo certo e o resultado é este que vemos logo abaixo.

3 – Fuleragem – MC WM

Normalmente, a maioria dos MC’s investem firme na sua imagem e aparência, e com WM a história não é diferente.

Na gravação de “Fuleragem”, o artista tinha como proposta vestir todo mundo de “Adidas”, mas infelizmente essa ideia acabou não rolando.

Disposto a seguir com a estética que havia pensado, o funkeiro foi até a sua casa e trouxe uma mala de roupas da marca para que os figurantes pudessem vestir durante a gravação.

Se você ainda não tinha reparado no figurino do cantor e dançarinos deste clipe, este é o momento: literalmente está todo mundo de Adidas, graças ao MC WM.

4 – Deu onda – MC G15

E pra quem acha que a vida de funkeiro é fácil, nem imagina o perrengue que o MC G15 passou ao gravar “Deu Onda”.

O hit responsável por fazer com que o MC se tornasse ainda mais conhecido no cenário do funk, quase ficou sem uma protagonista no clipe.

No dia da gravação do videoclipe de “Deu Onda”, a atriz que havia combinado de contracenar com G15 teve um problema e não pôde participar, o que já deixou toda a equipe ansiosa, sem saber se conseguiriam de fato executar o roteiro original ou não.

Acabou que o jeitinho brasileiro funcionou do melhor jeito. No final, a atriz escolhida foi a namorada de um dos produtores do clipe.

5 – Terrivel – Pikeno e Menor

Neste clipe realmente os MCs Pikeno e Menor descobriram que as minas são terríveis!

Durante uma entrevista pra Kond, Pikeno comentou que no dia desta gravação ele estava no carro com duas das atrizes que contracenaram no clipe, e que na ida para a locação eles foram abordados pela polícia.

Apesar de estarem limpos, os policiais encontraram algumas drogas com as meninas e isso acabou atrasando a liberação e chegada na gravação.

No final deu tudo certo, eles foram liberados e cada um deu o seu máximo para que o clipe saísse da melhor forma possível!

6 – MLK é luz, Al Rihla – MC Kekel

Até o dia da gravação, a pré-produção estava perfeita! A equipe chamou um uber para levar as bolas oficiais da copa para a locação, e é aí que todo o problema começa.

O uber contratado acabou seguindo uma localização contrária ao local da gravação, o que fez com que toda equipe de produção se movimentasse para ir atrás das bolas, até porque ainda não havia sido lançada e não poderia correr o risco de vazar a informação.

No final, a equipe de produção conseguiu achar a localização do uber e enviar todas as bolas para o destino certo. O clipe foi gravado sem nenhum problema, e o resultado foi completamente positivo, acumulando mais de 4,5 milhões de views no Youtube.

7 – É o Fluxo – Nego Blue

Quando Nego Blue deu um salve no Kond com objetivo de gravar “É o Fluxo”, a sua meta era ter um clipe completo, com tudo que tivesse direito. E assim, conforme foi pedido, a produção da KondZilla fez um clipe totalmente luxuoso, realmente mostrando o que era ostentar.

Uma das contratações para aparecer no clipe, foi um artista cuspidor de fogo, que infelizmente, ao fazer uma das manobras para performar a sua arte, acabou se acidentando e deixando cair fogo em si mesmo.

Neste momento, toda a equipe que estava gravando ficou preocupada com o profissional e a primeira reação foi jogá-lo na piscina, o que consequentemente apagou o fogo.

Quando o artista saiu, todos viram que ele estava bem, sem queimaduras aparente e o clipe continuou sendo gravado da melhor forma!

9 – Tá Com Saudade Né – MC Hiago

Pra quem viu este clipe sendo produzido na melhor qualidade, nem imagina o que o MC Hiago passou no dia da gravação de “Tá Com Saudade né”.

O funkeiro estava todo feliz com seu primeiro videoclipe, recebeu a presença dos seus ídolos, o MC Menor MR e MC Rhamon, tudo estava fluindo. Mas a ansiedade fez com que Hiago tivesse um mal estar e a gravação precisou ser pausada.

Durante umas duas horas, o MC ficou recebendo cuidados da produção até que estivesse bem o suficiente para voltar a ativa.

No final, já sabemos que deu tudo certo. O videoclipe chegou aos 2,3 milhões de visualizações e até hoje segue sendo aclamado pelo público.

10 – Acidente – Jaquelline e M10

E se você acha que a vida de filmmaker é fácil, te garanto que você não gostaria de estar na pele dos profissionais que gravaram o clipe “Acidente”, dos cantores Jaquelline e M10.

Para o clipe, foi necessário fazer a simulação de um acidente de carro e com isso, a equipe de gravação precisou dar um tranco no carro para gerar um efeito prático, que consequentemente quase fez com que a equipe realmente se acidentasse.

Para o bem de todos, deu tudo certo, ninguém se machucou e o clipe foi lançado da melhor forma!

11 – TUTS TUTS QUERO VER – MC Bragança

Para gravar “TUTS TUTS QUERO VER”, MC Bragança e a equipe da Kond passaram por um perrengue que deixou todo mundo com dor de cabeça.

A equipe se deslocou até o interior de São Paulo para a gravação, e chegando no local, depois de toda a preparação do cenário e equipe pronta pro REC, a câmera locada parou de funcionar.

Ninguém entendeu muito bem o que estava acontecendo e o porquê da câmera ter parado. Todo mundo se desesperou para tentar locar outra câmera, mas de última hora foi bem difícil.

O que salvou a gravação foi um contato que o diretor do clipe fez com uma empresa de casamento e conseguiu fazer a locação de uma câmera.

Depois de todo o desespero, o clipe foi gravado da melhor forma e atualmente tem mais de 127 mil views no Youtube.

E aí, qual desses perrengues você achou mais complicado?

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR COMPORTAMENTO