MC Daniels, o funkeiro que queria ser youtuber

Autor: Wenderson França

Fotos por: Ivan Guimarães // Portal KondZilla

KondZilla | 06/06/2019 17:20:30

Anexo faltante

To de Biz” é uma das músicas mais tocadas nos bailes de favela nos últimos meses. Foi feita em uma brincadeira por David Willian de 21 anos, mais conhecido como Mc Daniels, vulgo esse que faz referência a marca de whiskey Jack Daniel’s. Nascido em Osasco, mas criado na zona leste de São Paulo, Cidade Tiradentes, o garoto dos fluxos é o novo contratado da KondZilla Records e lançou nesta quinta-feira (6), seu primeiro videoclipe com sua nova casa. Para comemorar isso, o MC trocou uma ideia com o Portal KondZilla pra falar um pouco mais sobre os seus corres.

Logo de cara, Daniels explicou que o seu real sonho era trampar com o YouTube. “Eu era youtuber, doido das ideia. Usava o cabelo grande tipo aqueles coque samurai e bigode. Meu sonho sempre foi ser artista. Ficava lá com o Mítico DJ e mais uns amigos, fazia uns vlogs de rolê”. Mas não se engane, segundo o cantor todos os vídeos foram privados depois que ele virou MC.

Daniels lembrou que começou no funk por influência dos amigos e que de certa forma não acreditava que poderia cantar, até que resolveu arriscar e deu no que deu. Hoje, ele é sem dúvidas a sensação quando o assunto é fluxo. “Iniciei no funk na brincadeira, eu e uns amigos fazíamos umas resenhas, ficávamos rimando e eles sempre falavam pra eu gravar uma música, pra começar a cantar por causa da minha voz que é grossa”, conta o cantor. “Eles já diziam que iria dar certo, aí uma vez decidi gravar, depois daí não parei mais”.

Sorrindo, Daniels contou como criou a “To de Biz”, música que tem aproximadamente 1 milhão e meio de visualizações e que colocou o rapaz na cena do funk. “Na verdade, eu não sei andar de moto. Um amigo falou ‘dá uma volta de biz que é mais fácil’. Perguntei como que era, ele disse ‘primeira é para baixo, depois só acelerar’. Peguei a moto e consegui, fiquei felizão. Depois eu ficava passando e falando ‘To de Biz hein’, foi aí que essa frase ficou na minha cabeça”.

O MC contou que teve que convencer seu produtor a gravar a música, já que ele não acreditava tanto na letra que nasceu de uma brincadeira do garoto. “Cheguei no Dj Max e falei pra gravar a música, mas ele não queria, ficou até bravo porque eu ficava falando toda hora ‘To de Biz hein’. Pedi para ele confiar, aí depois que gravamos, estourou”. Além disso, o garoto disse ter confundido a cor da moto que o inspirou a compor a música. “Tem uma coisa engraçada, a Biz do meu amigo era preta e não prata como eu achava quando andei a primeira vez”.

daniels_todebiz

Com forte influência no funk putaria, o cantor explicou que tem vindo em uma levada mais leve, sem perder a essência que é a do baile de rua. “O que eu quero trazer é um beat de favela, porém, com uma letra mais tranquila para que todo mundo possa escutar. Não quero que a pessoa esteja escutando e tenha que tirar por causa da putaria. Quero cantar umas músicas para exaltar as mulheres, curtir de boas com os amigos em paz”.

Muito novo, Daniels é um dos artistas revelações do funk paulista. Ainda muito entusiasmado com tudo o que está acontecendo em sua vida, inclusive na carreira musical, ele fez um panorama do momento que vive. “É inexplicável o que estou sentindo, até gaguejo para falar. De coração, é um sonho realizado. Ainda não caiu a ficha, mas papai do céu está abençoando, isso que importa”.

Ainda trocando um papo sobre sonhos e objetivos alcançados, Daniels falou da satisfação de ser um dos mais novos contratados da KondZilla Records. “É um sonho que está se concretizando, não vai ajudar somente a mim, mas sim a minha família que está comigo e sempre acreditou no meu corre. As pessoas que iam fazer show comigo, mesmo quando era de graça, percebem o sonho realizado”. Finalizando o papo, o MC falou sobre o MC Lan e disse querer colaborar, quem sabe, em uma faixa com o ídolo que tem a levada do funk de rua assim como MC Daniels. Alô Lan, dá uma oportunidade pra essa fera!

Acompanhe MC Daniels nas redes sociais: Instagram // Facebook

Leia também:

Do futebol ao funk, conheça a trajetória do MC CL

O passado e o futuro do MC Lan

ASSINE A NEWSLETTER

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO NOVO PORTAL KONDZILLA!

O quê você
procura?