Do futebol ao funk, conheça a trajetória do MC CL

Autor: Wenderson França

Fotos por: Divulgação

Entrevista | 23/05/2019 10:00:34

Anexo faltante

No funk existem muitas histórias de sonhos, muitas delas falam sobre o desejo de garotos  que querem mudar de vida com o esporte. Alguns deles não se saíram tão bem nos campos, mas quando se fala dos palcos, a história é outra. Carlos Roberto Parecido, mais conhecido como MC CL, 20, morador de Guarulhos, tem como raiz o berço do funk pop e trocou um papo com o Portal KondZilla sobre o início da sua carreira e seu momento atual. Reconhecido pelo sucesso de “Vida de Solteiro” que passa dos 40 milhões de visualizações, o cantor é um dos novos contratados da KondZilla Records.

Dentre os sucessos no currículo do cantor, temos as músicas: “Vida de Solteiro” que está na casa dos 45 milhões de visualizações no Youtube, “Fugueta” 16 milhões e “Quem eu Sou” 15 Milhões. O MC contou como começou sua caminhada no funk quando tinha aproximadamente 13 anos anos, após não dar certo no futebol. “Tudo começou na brincadeira, eu fiz uma música com uns amigos na rua falando da quebrada inteira, do bairro do lado… A rapaziada gostou, eu também, ai não parei mais”, explica o cantor.

Mas esse começo na música não foi por um acaso, a família dele também já estava na música há bastante tempo. “Meu pai canta forró a 40 anos, se não fosse o futebol seria a música”, brinca o cantor. “Tá no sangue eu toco Zabumba, Triângulo, Teclado, Violão. Meu pai sempre me levou pro show dele, eu viajava com ele, então eu vim da música”.

O cantor que acabou de ser contratado pela KondZilla Records revelou que antes mesmo de ser um cantor reconhecido já admirava os trampos da produtora e que já sonhava em fazer parte do escritório. “O sonho da molecada é ter um clipe na Kond, eu assistia de casa os videoclipes na época do MC Guime, MC Danado, meu sonho era poder gravar um. Hoje eu faço parte desse time. Isso pra mim é muito gratificante, tô muito feliz de estar aqui. Agora é foco total, trabalhar e seguir o trampo”.

Passeando pelo funk, pop e romance, o trabalho de CL já esta na boca do povo. Emocionado, ele contou como foi uma de suas apresentações em que a galera cantou sua música inteira . “Eu fiz um show em Americana para 50 mil pessoas e pelo menos 30 mil cantou, isso ficou marcado pra mim, puxei a primeira palavra da música e geral veio cantando”, lembra o cantor. “Ver uma multidão cantando a minha música é emocionante”.

CL ainda abre o coração ao falar de sonhos não realizados. “Eu ainda quero tocar no Faustão, fazer show fora do Brasil e tomar uma proporção que não limite”. E quando se trata de sonhos, sonhar nunca é demais. “Eu quero dar uma casa para minha mãe com o suor do meu funk, um salão de cabeleireiro para minha irmã e ajudar a minha quebrada como eu fiz agora na páscoa, juntei uma grana e comprei uns ovos pra molecada”.

  • Parcerias e projetos futuros

Em primeira mão o artista revelou que vem uma bomba em forma de música com a querida Roberta Miranda, prepara o coração que o funk acaba de atingir outro patamar. Além disso, MC CL também adiantou que deseja fazer trabalhos com MC Ruanzinho, dono dos hits “Coladinho” e “Estilo de Vida” (esta ultima em parceria com Delluka Vieira). Fora o batidão romântico, o cantor contou que também vem trampo solo. Na carreira, ele já fez outras parcerias importantes como a música “#Vem Verão” com o MC Fioti e “Balançando a Bunda” com o MC Andrewzinho.

Para encerrar o papo com esse menino sonhador, ele ainda disse querer fazer algo com o Kevinho e também sonha em lançar uma música com a Marília Mendonça. Aos 20 anos, ele já realizou alguns dos seus sonhos e ainda tem muitos outros pra realizar, nesta fase nova da carreira, tudo é possível.

Acompanhe o cantor pelas redes: Instagram // Facebook

Leia também:

Pro MC Rogê, o funk é união

ASSINE A NEWSLETTER

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO NOVO PORTAL KONDZILLA!

O quê você
procura?