Conheça o Corte Envernizado, o penteado do MC M10, o Formigão de “Sintonia”
Créditos: Wenderson França
- Por Wenderson França

Conheça o Corte Envernizado, o penteado do MC M10, o Formigão de “Sintonia”

Os artistas costumam lançar algumas modas e no funk essa mania não é diferente. O curioso é que os moleques da favela querem andar nos kit e até mesmo penteados parecidos (ou igual) ao de seus ídolos. Pensando nisso, Maurício do Corte, 30, cria das quebradas de Utinga, Santo André, lançou o corte ‘envernizado’ adotado pelo MC M10 – o formigão da série “Sintonia“. Confira as fotos no Portal KondZilla e conheça mais dessa moda.

Corte Blindado, Corte Dubai ou Corte com reflexos todos são famosos nas comunidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Além do penteado, é importante destacar quem faz essas obras adotadas pela juventude que quer ficar na estica.

Esse é o caso do Maurício do Corte. Barbeiro profissional há aproximadamente 9 anos, ele é responsável por cuidar da aparência de homens que estão cada vez mais vaidosos. Sendo assim, o cabeleireiro foi convidado para cuidar dos artistas da KondZilla Records e trouxe a novidade do “Envernizado” adotado pelo MC M10 de “Sentou e Gostou”.

“Eu já fazia esse corte tem alguns anos, mas ele não tinha um nome específico. No ano passado quando cortei o cabelo do MC M10 pela primeira vez sugeri que ele fizesse o ‘envernizado’, que até então não tinha um nome, e ele aceitou”, explica o barbeiro. “Quando eu finalizei ele falou ‘chave, parece que tem verniz’ ai batizamos de Corte Envernizado”.

O nome envernizado foi adotado por conta das ondas feitas no cabelo que deixam com uma aparência meio brilhosa – realmente de verniz. O responsável por deixar o cabelo com essa pegada chamativa é o produto, segredo do barbeiro, e um toque final que só ele pode dizer também. Para quem deseja mandar o corte do Formigão o cabelo precisa está com um comprimento de mais ou menos três a quatro centímetros. Nós, do Portal KondZilla, acompanhamos todo o processo confira as fotos!

O corte dentro das quebradas

Com o sucesso de “Sentou e Gostou” e da série “Sintonia” em que MC M10 participa, o corte usado por ele e exibido nas redes sociais ficou conhecido nas comunidades. Com isso, Maurício do Corte passou a receber algumas mensagens de clientes e barbeiros querendo descobrir o seu truque.

“Os clientes acompanham as redes sociais e chegam pedindo o corte. Muitos estão até abaixando o comprimento de seus cabelos para mandar o Envernizado”, explicou o barbeiro.

Ficou afim de conhecer o corte? Vou descolar o endereço do salão do mano Maurício no final da matéria. Para os cabeleireiros que estão afim de aprender as técnicas está rolando alguns workshop com Mauricio, fiquem atentos nas redes sociais.

 

#Serviço

Barbeiro das Estrelas
R. Elizabete, 639 – Jardim IV Centenário, Guarulhos – SP, 07161-100
(11) 95230-4400

Acompanhe Maurício do Corte no Instagram

 

Leia mais:

Corte Dubai é o novo penteado ostentação do Bom de Corte

Vovó chavosa viraliza após fazer corte blindado

Tags relacionadas:

Comportamento