Ariel Barbeiro, o mestre do blindado

Autor: Guilherme Lucio da Rocha

Comportamento | 21/12/2018 15:37:42

Anexo faltante

O corte de cabelo nas quebradas pelo Brasil, uma hora ou outra, acabam virando tendências no resto do país e, até, pelo mundo. Isso rolou com os chavosos, lembra?! Até trocamos uma ideia com o Vinicius Rodrigues, o “Bom de Corte”, um dos exportadores desse estilo para o mundo. Agora, vamos falar do Ariel Franco, 25, o Ariel Barbeiro, que vem chamando a atenção com o “corte blindado”.

https://www.instagram.com/p/Brpe3jwHzHs/

O Ariel tem uma história de vida muito foda. Ex-presidiário, ele largou a vida do crime para viver da barbearia. Após estudar bastante, ele conseguiu sua clientela e se especializou nos topetes “blindados”. E quando eu falo blindado, amigos e amigas, é blindado MESMO. Ariel conseguiu desenvolver um corte que não sai por nada.

Além dos cortes, o barbeiro é conhecido também pelo seu sinal clássico de “silêncio”, feito com as mãos fazendo o símbolo do rock, próximo a boca. “Quando comecei com a onda de cortar cabelo, as pessoas diziam que não daria certo, que eu seria para sempre apenas um criminoso. Mando fazer silêncio para dizer que não preciso fazer barulho, que o meu trabalho faz por mim”, disse Ariel, em entrevista ao site UOL.

“Há quatro anos eu nem imaginava que ia viver isso que estou vivendo”, explica o barbeiro a revista digital Vice. “Eu saí dia 24 de novembro e, no dia seguinte, lembrei de um amigo que tinha uma máquina de cabelo, e eu pedi emprestado”. Com essa força de vontade de mudar de vida e aprender uma profissão, Ariel seguiu firme e criou este corte – sua marca registrada. Para mostrar o quanto o corte é brabo, separamos alguns vídeos que ilustram bem esse fenômeno.

https://www.instagram.com/p/BrKj2WGnIR3/

Vamos começar com um teste simples. Sim, amassar o topete blindado com a mão é fichinha perto de outros testes já feitos. Esse foi um dos primeiros vídeos feito por Ariel que bombaram pelas interwebs.

View this post on Instagram

Blindado a prova de capacete Uma super revolução para a barbearia, eu desenvolvi uma resistência fora dos limites para que o nosso cliente possa dormir sem medo de desmanchar o penteado , motoboy pode por o capacete que não desmancha e fiz um teste de durabilidade o penteado dura até 7 dias intacto. Revolução mundial 🌎🇧🇷⭕️ @pacinos @pacinossignatureline @fivesixone @rafamattosoficial @willsalon @barbeiro10 @samaraizzo @leandro_gabriel7 @hugoverasof @pacinoschile #penteados #penteado #hair #hairstyle #haircut #haircolors #cuts #cutjunkies #barbershopconnet #barbershop #barber #barbershopconnect #barbersoul_ #barbers #fade #fadehaircut #faded #fadecut #fadetoblack #fadegame2raw #barbeirosbrasil #barbeiro #barbeiros #barbeiromoderno #penteadoblindado #penteados

A post shared by Arielbarbeiro (@arielreidoblindado) on

Aí, o nível de teste deu uma subida. Ariel colocou um capacete no rapaz que fez o corte e, pasmem, o cabelo não mexeu um centímetro.

https://www.instagram.com/p/BqyRcOJHxpH/

“Com o blindado pode até dançar BBoy que não desmancha”. Assim resume Ariel, enquanto coloca um moleque de cabeça pra baixo e meio que arrasta a cabeça dele pelo chão. Óbvio que o penteado continuou intacto.

https://www.instagram.com/p/Bqmfu_kBNCZ/

Em mais um teste brabo, o barbeiro deu umas marretadas na cabeça do cliente pra provar o quão blindado seu corte é. Esse, aliás, é um bom teste. Vai que você faz um corte e alguém te dá uma marretada na cabeça, né?! Prevenção estética em primeiro lugar.

https://www.facebook.com/legadaodamassa/videos/314337346075215/

Pra fechar a lista temos uma moto em cima de um penteado. Isso mesmo. Dessa vez, Ariel foi longe demais e colocou uma moto pra amassar o blindado de um de seus clientes. E, nada aconteceu.

Enquanto a moda viraliza pela internet, a cultura de barbearia – principalmente com o estilo único das periferias – crescem cada vez mais. São diversos cortes, formatos, estilos que mostram o lado criativo do brasileiro. Ariel, é mais um desses exemplos.

O quê você
procura?