Conte aqui sua historia

Pra realizar o sonho de ser empresário, Wendell vende paçoca no farol para pagar os estudos

07.02.2020 | Por: Redação

Chegamos a mais uma sexta-feira com mais uma edição do projeto Conte Aqui Sua História. Hoje quem brota no Portal KondZilla é o Wendell Ferreira, jovem de apenas 16 anos que está investindo em seus estudos com o dinheiro que ganha na sinaleira. O lema do garoto é “Quero ser empresário, todo mundo precisa começar de algum lugar”.

“Eu sou o Wendell Ferreira, tenho 16 anos e moro no bairro Liberdade, na Bahia. Sou filho da dona Cristiane e Osmar. Minha mãe se separou quando eu ainda tava na barriga, então cresci morando com minha mãe e meu padrasto.

Minha mãe sempre foi doméstica e meu padrasto trabalhava como repositor em depósito. Quando eu era menor tinha duas vidas: a ficção e a realidade. De segunda a sexta, a vida real na favela onde moro até hoje e a vida fantasia de sábado e domingo, que eu ia pra casa que minha mãe trabalhava que tinha piscina.

Sempre sonhei com aquilo, mas infelizmente, meus pais não tinham essa condição. Daí quando eu fiz 12 anos, fui morar no bairro Feira de Santana com meus pais e consegui um emprego como jovem aprendiz numa empresa. Fui muito bem nesse trampo, cheguei a ir morar em Salvador por um tempo por causa da firma.

Mas algo sempre me incomodou. Sempre quis ir atrás de um sonho, de ter uma casa com piscina, quis ter o que nunca tive. Descobri que eu poderia realizar tudo isso se eu fosse empresário. Assim surgiu meu sonho de ser empresário da área de marketing digital.

Pedi pra sair dessa empresa e com mil reais abri uma marca de roupa na favela, mas em dois meses minha marca faliu. Nisso as pessoas ficavam falando que eu joguei algo muito grande fora, que foi sair da empresa que eu tava.

Comecei a vender paçoca na rua, nas sinaleiras com uma placa dizendo ‘quero ser empresário e pra tudo tem um começo’. No começo minha família achava que era uma maluquice minha, mas agora estão acreditando.

Todo dinheiro que eu consigo vendendo paçoca eu uso pra estudar, compro livros baratos e também estudo no YouTube.

View this post on Instagram

AUTORRESPONSABILIDADE Coé galera! Comecei a ler esse livro essa semana e resolvi compartilhar com vocês sobre ele. Você sabia que a autorresponsabilidade pode te ajudar a lidar melhor com as frustrações da sua vida? A autorresponsabilidade é uma habilidade importante, e o melhor de tudo é que ela pode ser aprendida. Tirei um dia observando as pessoas ao meu redor e até eu mesmo. Fazendo isso, eu percebi a tendência que as pessoas tem de transferir a culpa. Umas das desculpas que percebi de primeira foi de um parceiro meu de sinaleira: falou que esqueceu o almoço dele… E a desculpa foi: "Minha mulher não me lembrou" Perguntei para uma amiga minha pq ela era muito nervosa… Ela respondeu: Eu não sou nervosa, vocês que me provocam. Mas a verdade é que em nenhuma dessas situações, transferir a culpa solucionou um problema. Talvez se os dois assumisse a responsabilidade do erro, teria um efeito melhor. Não preciso dizer mais nada…

A post shared by Wendell Ferreira (@owendellferreira) on

O que me motivou nisso tudo é provar para os jovens de favela que sonhos foram feitos pra serem realizados. E um dia que um “amigo” me falou que seria impossível e que eu não iria conseguir vender nada.

A dica que eu dou pra quem quer mudar de vida é não ligar pro que vão falar de você. Seu sonho precisa ser maior que suas dificuldades.”

Apesar das situações difíceis, Wendell simplesmente foi lá e meteu marcha pra realizar um sonho e dar um futuro melhor pra família. Tem uma história que quer contar pra gente? Manda um email em conteaquisuahistoria@kondzilla.com com seu telefone celular, fotos e redes sociais.

Aproveite para seguir o Wendell nas redes sociais: Instagram

Leia também:

Rick Chesther confirma: nunca foi sorte, sempre foi determinação

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA