Conte aqui sua historia

‘Árvore Seca’: conheça a história do MC Cula, que emplacou um dos virais do momento

18.02.2022 | Por: Redação

Estamos de volta com o Conte Aqui Sua História, o espaço da KondZilla em que você pode aparecer contando sobre o seu corre. Quem aparece por aqui hoje é o MC Cula, do sucesso “Árvore Seca”, de 2014. Se liga na história dele:

“Sou Mc Cula, carioca, tenho 36 anos, comecei a cantar funk nas comunidades aqui do Rio, bem novo.

Meu primeiro sucesso foi em 2003, com a música “Vem Cristiane“, que me rendeu o filme da rede Globo “Cidade dos Homens”. Não demorou muito para também que o hino tocado até hoje chamado “Árvore Seca” estourasse nas comunidades cariocas e hoje em todo Brasil. Há pouco tempo, a música viralizou de novo na internet com muitas danças. 

Esse ano também será lançado o filme “Complexo, Guerra dos 300”, em parceria com a Fabiana Escobar, a verdadeira Bibi Perigosa da novela “A Força do Querer”, exibida na Rede Globo, minha participação será com duas músicas, “Árvore Seca” e a inédita “Muita Fé”.

Com a música viralizada novamente na internet agora em 2022, o plano agora é gravar o videoclipe dela em breve, mas isso ainda não é uma certeza, pois a dificuldade financeira ainda é grande, e não tenho empresário e nem produtora para arcar com esse gasto de qualidade, porém estou aberto para diálogos de oportunidade e estrutura para trabalhar sério.

A música toca em vários bailes. Direto quando estou em casa, o pessoal manda vídeo par mim, mas o negócio é que o dinheiro não vem e eu estou precisando. 

Sempre dependi de outros trabalhos, tive carteira assinada, mas em 2003 e 2004, eu fazia muitos shows, mas o cachê não era valorizado. Os shows de fora do Rio às vezes eram R$ 800, e aqui os bailes da Furacão, o pessoal pagava R$ 300, e o empresário sempre pegava a parte dele. Não era tão valorizado como é hoje. Não deu para comprar uma casa, um carro. Hoje a música está dando dinheiro.

O que eu posso dizer para quem está começando é que o segredo do sucesso é a persistência. Tem que persistir, você faz uma música, duas, três.. Também é importante buscar saber sobre os seus direitos.

Minhas obras musicais já chegam aproximadamente em 25 obras, entre raps e montagens nesses longos anos de carreira que levo com muita luta, responsabilidade, seriedade e amor.”Se identificou com a história dele? Manda a sua pra gente no e-mail conteaquisuahistoria@kondzilla.com e não se esqueça de nos manda seu contato, fotos e redes sociais!

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA