Conte aqui sua historia

‘Aonde Nós Chegou’ vira música de formatura Dona Nete, de 52 anos

25.02.2022 | Por: Redação

“Aonde Nós Chegou”, do MC Menor MR e MC Dede, é um verdadeiro hino de superação! Nos comentários do videoclipe, no Canal KondZilla, várias pessoas falam como a música as ajudou ou inspirou em algum momento da vida. O mesmo aconteceu com Dona Nete, 52 anos, que se formou recentemente no ensino médio e usou a música na cerimônia. Se liga nesse Conte Aqui Sua História dessa semana:

“Salve KondZilla. Sou o Irlinho, tenho 28 anos e moro em Carpina, na Zona da Mata do Pernambuco.  Sete anos atrás, eu estava desanimado, tinha terminado o ensino médio e meu sonho era cursar Direito, mas eu não tinha condição, nem meus pais e eu já estava sendo um peso em casa por estar sem emprego. 

Decidi começar a estudar para conseguir fazer uma faculdade pública ou privada pelo ProUni. Para me incentivar, minha mãe retomou os estudos. Ela tinha parado de estudar na quarta série. Fez todas essas séries restantes e se formou no ensino médio. Ela sempre dizia que eu ia conseguir.

Eu fazia o Enem, não passava, e ela ia passando. Em 2019, consegui o ProUni e em 2020, consegui entrar na Universidade Federal do Pernambuco. Fiquei feliz, mas fiquei mais feliz ainda pela formação dela. Agora ela diz que pensa em fazer Gastronomia. 

https://www.instagram.com/p/CSE79xAhzV6/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again

Ela escolheu “Aonde Nós Chegou” para tocar na formatura. Minha mãe usa o Tik Tok para passar o tempo vendo vídeos. Daí ela encontrou um vídeo que é um meme onde os alunos fazem um coral cantando essa música. Ela salvou o vídeo e guardou esse desejo.

Quando foi chegando perto da formatura, ela disse que ia ter DJ, as pessoas queriam entrar com música tipo valsa, e ela me surpreendeu dizendo que queria a música do MC Menor MR e do MC Dede. Ela me mandou pesquisar a música, baixar e colocar num pendrive e levar pro DJ da festa. Só quis entregar a música ao DJ no dia pra nenhum colega de sala copiar a música dela. 

Fiquei mais feliz com a formatura dela do que com a minha aprovação porque, na verdade, pensei várias vezes em desistir e achava que aquilo não era pra mim. Quando via ela estudando e feliz por estar passando de ano, me sentia motivado de novo. Ela se formou agora em 2021. Ela não tinha mais “motivo” para continuar, se fosse somente para me incentivar. Fico feliz que ela pegou gosto e passou a ser um desejo dela se formar”. 

Se identificou com a história? Manda a sua pra gente no e-mail conteaquisuahistoria@kondzilla.com e não se esqueça de nos mandar fotos, contato e redes sociais.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA