Governo de SP adianta feriado para 25 de maio

Autor: Redação

Fotos por: Rovena Rosa // Agência Brasil

Coronavírus / Covid-19 | 22/05/2020 14:50:09

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta sexta-feira (22) um projeto de lei que antecipa o feriado de 9 de julho para a próxima segunda, 25 de maio. A medida vale pro estado inteiro e visa com que as pessoas fiquem em casa, aumentando o isolamento social.

Na capital de São Paulo, o prefeito Bruno Covas decretou feriado nos dias 20 e 21 de maio, e deixou esta sexta (22), como ponto facultativo. A decisão veio após estudos que mostrarem que o isolamento social ficava maior em dias como o domingo, em que o comércio está fechado nas ruas. A medida teve efeito positivo, depois do mega feriado, o isolamento subiu de 49% pra 51% na quarta e 52% na quinta. O governo estadual recomenda que a taxa de isolamento seja de pelo menos 55%, número alcançado aos domingos.


Fonte: Seade

Vale ressaltar que São Paulo concentra o maior número de casos do novo coronavírus: são mais de 73 mil casos e mais de cinco mil mortes.

Há alguns dias a proposta de lockdown, a medida mais extrema de isolamento social, na cidade de São Paulo tem sido debatida, mas a medida seria o último recurso utilizado pelo prefeito Bruno Covas. O anúncio sobre o lockdown deve sair na quarta-feira, 27 de maio, assim como se a cidade mantém a quarentena, que termina dia 31 de maio.

Leia também

Hospital de Campanha em Heliópolis é o 4º entregue em SP
Brasil passa de 100 mil casos de covid-19, é preciso redobrar os cuidados
Caixa começa a pagar 2ª parcela do auxílio emergencial nesta segunda, 18

Assista também

 

O quê você
procura?