Hospital de Campanha em Heliópolis é o 4º entregue em SP

Autor: Redação

Fotos por: Divulgação

Coronavírus / Covid-19 | 21/05/2020 19:38:41

O governador de São Paulo, João Doria, inaugurou nesta quinta-feira (21) o 4º hospital de campanha em São Paulo, em Heliópolis, uma das maiores favelas da capital. Com 200 leitos, sendo 148 de enfermaria, 28 de estabilização e 24 de UTI, a unidade aumenta a capacidade do estado para 2.468 leitos.

São quatro novos hospitais de campanha na capital: Heliópolis, Pacaembu, Anhembi e Ibirapuera. Esses hospitais são levantados para desafogar a rede pública de saúde. Alguns deles, trabalham no sistema ‘portas fechadas’ recebendo apenas transferência de pacientes de outros hospitais ao invés de atender alguém que chegue lá.

A capital enfrenta um dos piores momentos do coronavírus, com centenas de mortes diárias. No Brasil, está perto de atingir 300 mil casos de doentes e 20 mil mortes. Em São Paulo, o número de casos se aproxima de 70 mil com mais de 5 mil mortes.

O estado, atualmente, é o epicentro da pandemia, que se espalha pelo litoral e interior. Para evitar o colapso da rede pública, o governo constrói esses hospitais de campanha para atender a mais pessoas.

O quê você
procura?