Coronavírus / Covid-19

DJ Léo da 17, um dos responsáveis por ‘Oh Juliana’, fala sobre caminhada no funk

05.08.2020 | Por: Gabriela Ferreira

Mas esse é o Léo da 17, sucesso ca mulherada“, essa é uma das vinhetas mais tocadas do momento, tá ligado né? A assinatura do DJ e produtor Léo da 17 abre o sucesso “Oh Juliana“, do MC Niack, que é atualmente a música mais tocada no Spotify Brasil e passa de mais de 30 milhões de visualizações no YouTube. O Portal KondZilla trocou uma ideia com o produtor e trouxe o papo pra vocês. Chega mais. 

https://www.youtube.com/watch?v=yp0fwDGoLhY

O nome Léo da 17 não é por acaso. Leonardo Messias Nabate, 25 anos, começou no funk como DJ de do Baile da Dz7, no Paraisópolis. “Comecei a tocar ano passado, eu nem pensava em trampar com isso, simplesmente aconteceu por eu ser uma pessoa que curte baile”, comenta ele. “Comecei a tocar no baile apenas levando meu pendrive. Era só diversão mesmo, mas fui criando gosto pela coisa e as pessoas começaram a me incentivei a virar DJ”. 

Léo começou tocando e aí veio a vontade de produzir as próprias músicas. “Aprendi muita coisa com meus amigos que já eram do funk. No começo é difícil você ser reconhecido, ter alguma música na rua, isso vem com tempo e estudo”. 

Um ano depois, Léo tá estouradasso com “Oh Juliana”, som produzido por ele e pelo Two Maloka e cantado pelo MC Niack, o mesmo do hit “Na Raba Toma Tapão”. Esse é o segundo som do Niack que estoura no meio da pandemia da covid-19, a mesma que brecou os fluxos e atrapalhou o trampo de vários DJs e outros trabalhadores que sobrevivem da grana dos bailes. “Esse tempo de pandemia complicou muito, pois minha principal fonte de renda era dos fluxos. Tô me virando por enquanto com produção musical e o auxílio do governo”, explica Léo. “Nesse meio tempo me aprimorei mais em produzir, coisa que eu não dava tanta importância antes, pois meu foco era tocar”. 

https://www.instagram.com/p/B6J_EQQnOl3/

Antes de “Oh Juliana“, Léo já tinha estourado uns sons, mas nunca do jeito que a música com o Niack está fazendo agora. A música é a mais tocada no Spotify e tem milhões e milhões de visualizações no YouTube. “Está sendo uma novidade, já tive algumas músicas estouradas, mas nada nesse nível”, diz ele sobre o momento. “A sensação é ótima, só dá mais e mais vontade de continuar a fazer o que eu estou fazendo”. 

Acompanhe o Léo da 17: Instagram // YouTube

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA