Coronavírus / Covid-19

KondZilla e YouTube se juntam para mostrar o futuro pós-pandemia

07.08.2020 | Por: Renato Martins

A KondZilla se juntou com o YouTube, com apoio da Estácio e Fiocruz, para criar uma série de quatro episódios do futuro das favelas pós-pandemia. Muita coisa mudou nos últimos 100 dias, desde que a doença chegou oficialmente no Brasil. Para explicar melhor todos os novos aspectos, convidamos YouTubers de diversas regiões do país para passar uma visão do “novo normal”.

Educação online

Uma das principais mudanças que aconteceu em todo o país foi a forma de estudar. Como não era possível ter aulas presenciais, os cursos onlines cresceram, assim como videoaulas no YouTube. A criadora carioca Camilla de Lucas contou como fez para manter as aulas de inglês na pandemia e também falou sobre diversos canais que ensinam matérias do colégio: Matemática, Geografia, Português, Literatura, História, Química, Física, enfim, diversos conteúdos do ensino fundamental e médio.

Se reinventando na crise

Se tem um profissional que percorre a cidade inteira vendo tudo o que acontece, das melhores às piores situações, é o motoboy. Em todo o Brasil tem moto nas favelas e essa é uma das principais formas de conseguir superar a crise: com entregas de app, trampando de motoboy e até mesmo o famoso “Moto-táxi”, presente em diversas cidades.

Rizolito Motoboy encostou pra passar a visão de formas de superar a crise. Com moto e sem moto, afinal, não é todo mundo que deseja subir em cima de duas rodas para ganhar a vida. No papo, Rizolito ainda convida um personagem do Grajaú, zona Sul da capital paulista, que empreendeu, se deu bem e agora não quer voltar pro trampo no shopping.

Convivendo com a COVID-19

Um ponto importante é que a pandemia continua. O Brasil já passou por uma fase muito dura e o número de infectados continua crescendo. Por isso, precisamos aprender como conviver com a doença, prevenindo-a e mantendo a higiene.

A dupla Fraan Ferreira e Luci Gonçalves colaram nas redes sociais pra ajudar o público a entender melhor essa rotina. Muita gente mandou mensagem com dúvidas do seu cotidiano e as meninas de São Paulo e Rio de Janeiro responderam o que deve ser feito. Lógico, com um jeito único de quem veio de quebrada.

Novo normal

Goste ou não, a pandemia nos fez repensar diversos assuntos. Um dos principais é a higiene da população. Aprendemos, desde criança, a lavar as mãos, a evitar de levar a mão suja ao rosto, etc, mas a crise sanitária que tivemos mostrou a importância desses hábitos, podem fazer toda a diferença. 

O humorista baiano Leozito Rocha contou, em pequenas esquetes, como está a vida dele. Chegar em casa e cumprimentar a família continuou da mesma forma? Pegar carro de aplicativo está do mesmo jeito? Se vestir pro crush é a mesma coisa? Leozito responde de uma forma divertida e única.

Tem combinação mais legal que essa? KondZilla e YouTube pegaram o melhor das favelas na plataforma pra mostrar a vida pós-covid.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA