CUFA pede doações para aumentar combate contra Covid-19 nas favelas do Brasil
Créditos: Wikipedia
- Por Redação

CUFA pede doações para aumentar combate contra Covid-19 nas favelas do Brasil

A CUFA, Central Única das Favelas, pela primeira vez em seus 21 anos de trabalho está pedindo doações para ajudar os moradores das favelas espalhadas por todo o país. Estamos vivendo uma situação sem precedentes de uma epidemia. Os moradores de favela são o grupo com mais vulnerabilidade pois carecem de saneamento básico, possuem residências com poucos cômodos (o que prejudica o isolamento) entre outros problemas. Por isso, em conjunto com outras organizações, a CUFA quer aumentar os cuidados dessa população.

Ontem a CUFA lançou o videoclipe “O Mundo Parou” com a campanha #favelacontraovírus. A música foi escrita por: Dudu Nobre, Edi Rock (Racionais Mcs), Dexter, Ivo Meirelles, e tem vários artistas cantando, como: Alcione, Xande de Pilares, Péricles, Karol Conká, Ferrugem, Pretinho da Serrinha, Sandra de Sá, Grupo Bom Gosto, Mumuzinho e o MC Menor MR – que canta a música da Taça das Favelas, campeonato criado pela CUFA.

“Estamos com o nosso bloco na rua, neste momento de tensão. São milhares de voluntários da CUFA em todo o Brasil. Queria muito estar em casa, mas se aqui na minha favela vai ser um caos, temos que ajudar a conscientizar”, conta Mário Love da CUFA da Vila Kenneddy, Rio de Janeiro.

“A situação é muito séria”, adianta Claudia Rafael da CUFA Paraisópolis, São Paulo. “Muitos moradores de favela ainda não caíram na real e não estão cumprindo a quarentena como deveriam. Estamos colocando toda a nossa força na conscientização deles, para que juntos a gente possa vencer mais essa luta”.

“São aproximadamente 15 milhões de moradores de favela em todo o território nacional. Muitos deles não podem deixar de trabalhar, e ainda transitam pelas ruas se expondo ao risco do contágio”, reforça a Kaline, da CUFA Paraíba. “A CUFA vai contribuir de todas as formas possíveis para que o impacto do Coronavírus seja mínimo nas favelas brasileiras. Essa é nossa luta, faça parte dela também”.

Todo mundo pode ajudar nesta campanha, seja com produtos, seja com doações. O importante é todo mundo fazer a sua parte.

CENTRAL ÚNICA DAS FAVELAS DO RIO DE JANEIRO
CNPJ :06.052.228/0001-01

Bradesco – 237
Ag: 0087
C/C: 3582-3

Itaú – 341
Ag: 0402
C/C: 17369-4

DOAÇÕES PELA VAKINHA ONLINE.
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-cufa-a-ampliar-seu-combate-ao-coronavirus

Acompanhe a CUFA pelas redes sociais: Site // Instagram // Youtube

Assista também:

Tags relacionadas:

Coronavírus / Covid-19

Bem Estar

Histórias que inspiram

Matérias