Conte aqui sua historia

“Levo a voz do funk onde vou. Tenho orgulho em dizer que sou MC”, conheça MC De Guima

08.05.2020 | Por: Redação

Chegou a sexta-feira e você já tá careca de saber, né? É dia de Conte Aqui Sua História, projeto da KondZilla que te dá espaço pra contar sua própria história e aparecer aqui no Portal. Hoje vamos conhecer o MC De Guima, lá de Taubaté, que começou. Chega mais.

“Me chamo Luiz Felipe Guimarães Soares, vulgo MC De Guima, tenho 25 anos e sou natural da cidade de Resende – RJ, mas moro desde os 2 anos na cidade de Taubaté – SP.

Acredito que o funk está em mim ainda mais forte por essa união entre SP e RJ, a energia dos estados é arrepiante. Tudo começou por volta de 2012 quando na época vários artistas como MC Daleste, MC Rodolfinho, MC Kelvinho, MC Dede, MC Guimê e etc, faziam os sucessos do momento e foi o que despertou em mim que eu também seria capaz. Sem nenhum conhecimento sobre o assunto, só sabia rimar com o “beat” na palminha como muitos dizem.

Minha primeira letra, eu fiz em julho de 2013, uma homenagem após o falecimento do Rei do funk, MC Daleste. E a partir daí, tomei gosto e adotei o vulgo MC De Guima, referência do meu sobrenome Guimarães. Eu escrevi a música ao lado do meu primo e gostei muito da letra, isso me deu forças pra continuar escrevendo.

Aqui em casa sempre foi só eu e minha mãe e ela mal acreditou quando eu disse que seria MC. Ela não sabia como funcionava, que eu podia ir em estúdio e gravar música.

https://www.youtube.com/watch?v=UGyErdr3sPs

Sozinho nessa caminhada e sem condições financeiras, minha primeira música produzida foi com um DJ que morava próximo ao meu bairro, lembro que juntei $80 reais e produzi minha primeira composição em Janeiro de 2016 por nome de “sem rumo”. Não era um estúdio profissional, muito pelo contrário, era um pequeno quarto vazio nos fundos da casa. Porém, mesmo com todas as adversidades, aprendi a criar uma flyer de fundo e lancei minha primeira música no meu canal do Youtube.

De lá pra cá, diversas vezes pensei e até larguei de lado, mas quando o sonho é de verdade, ele não nos abandona, e é por isso que estou aqui hoje contando essa história. A caminhada pode ser longa, mas os sonhos foram feitos para serem realizados e por isso eu vou lutar até o fim.

https://www.youtube.com/watch?v=2_fZnFimmMc

Minha missão no funk, assim como o de muitos, é poder relatar alguma história de inspiração, que mais pessoas compartilhassem dessa história ou então o que você gostaria que acontecesse, você imagina isso e relata com a batida. Às vezes o que a gente escreve tá muito longe de acontecer, mas a gente colocando como objetivo, podemos alcançar.

Hoje em dia eu trabalho, curso graduação em Administração e levo a voz do Funk em todo canto que vou. Tenho orgulho em dizer que sou MC, sou funkeiro!”.

Curtiu a história do MC De Guima? Se identificou com alguma coisa? Manda o seu corre pra gente no email: conteaquisuahistoria@kondzilla.com e não se esqueça de mandar suas fotos, redes sociais e o número do celular pra gente entrar em contato.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA