KondZilla Filmes grava videoclipe do samba-enredo 2019 da Grande Rio

Autor: Guilherme Lucio da Rocha

Fotos por: Felipe Max // Portal KondZilla

Bastidores | 09/01/2019 17:24:59

Anexo faltante

“O Maior Espetáculo da Terra”. Assim ficou conhecido o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. Um dos grandes destaques dessa festa são os sambas-enredos, que faz muita gente cantar a plenos pulmões a música da sua escola até se emocionar. Num projeto ousado e inovador, a escola de samba Acadêmicos do Grande Rio fez um videoclipe com a KondZilla, com participação da Juliana PaesMileide Mihaile e David Brazil, para divulgar e promover seu samba-enredo: “Quem nunca… Que atire a primeira pedra!”. O Portal KondZilla te explica um pouco de como surgiu essa parceria. Chora cavaco!

A Acadêmicos do Grande Rio é uma das principais escolas de samba cariocas, presente no Grupo Especial desde 1993. Em 2019, o samba-enredo da agremiação tem a composição de Renato Lage e Márcia Lage e tem como uma das propostas abordar a questão da ética e da moralidade. O título do enredo já deixa isso claro: “Quem nunca… Que atire a primeira pedra!”. Yuri Soares, diretor da Grande Rio, explicou como surgiu a ideia da parceria com a KondZilla Filmes.

 

“Essa ideia partiu do nosso diretor social, Mozart Donozor, que sugeriu de fazermos a promoção e divulgação do nosso samba-enredo com a KondZilla”, explica Yuri. “Inicialmente, fiquei até assustado, achei que seria algo difícil de se concretizar, mas fomos muito bem recebidos, o pessoal da KondZilla sempre esteve bastante aberto à ideia e abraçaram esse projeto inovador com a gente”.

Como já falamos algumas vezes aqui no Portal KondZilla, o Canal KondZilla é o maior canal de música na América Latina, o que significa que vai muito além de funk. Já teve banda de rock, cantores de sertanejo, grupo de pagode, grupo de rap, enfim, várias vertentes já trabalharam com a KondZilla. No caso da Grande Rio, seria o primeiro desafio da empresa com um trabalho relacionado a carnaval.

“A KondZilla é movida por desafios, então esse convite foi super bem aceito por todos”, conta Onairam Pinheiro, produtor-executivo da KondZilla Filmes. “O roteiro foi feito em conjunto e a ideia principal era levar o ‘mundo dos videoclipes’, com o padrão KondZilla de qualidade, pro universo dos desfiles de Carnaval. Então fizemos algumas adaptações de como levar um Porsche pra Sapucaí, deixar o samba-enredo num ritmo mais adequado pro nosso público, etc”, conclui.

No total, as gravações rolaram em duas locações: primeiro, no barracão da escola na Cidade do Samba e, na sequência, na Sapucaí, onde acontece os desfiles, levando parte dos integrantes que compõe um desfile de uma escola de samba, como a velha-guarda, ala das baianas e bateria. A proposta era retratar não apenas o samba “pronto”, mas tudo o que envolve um desfile de escola de samba, desde a confecção das fantasias, a construção dos carros, toda a comunidade que se envolve, entre outros fatores. Dois dos destaques das gravações foram a atriz Juliana Paes e o “rei do Instagram”, David Brazil, nomes importantes da escola.

É bom destacar que não é a primeira vez que a Grande Rio se envolve com videoclipes ou gravações desse nível. A escola já fez participações em novelas da Globo e também esteve presente em videoclipes da Pablo Vittar e do Snopp Dogg. Mesmo assim, a expectativa e a ansiedade da escola e da comunidade é grande.

“Tentamos manter a gravação em segredo, mas quando começou o buxixo que a KondZilla estava gravando o videoclipe do samba-enredo, toda a comunidade recebeu super bem, por ser uma empresa tão bem conceituada e por ter uma visibilidade tão grande em todo o mundo. Acreditamos que esse projeto inovador dê muito certo e que o público absorva o samba e cante em tudo quanto é lugar!”, finaliza Yuri.

Acompanhe a Grande Rio pelas redes sociais:
Facebook // Instagram

ASSINE A NEWSLETTER

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO NOVO PORTAL KONDZILLA!

O quê você
procura?