Conte aqui sua historia

Entre o funk e o samba, conheça a história do MC JV

10.09.2021 | Por: Redação

Hoje é sexta-feira, dia de Conte Aqui Sua História, o espaço da KondZilla especial pra você falar sobre seu corre e inspirar a galera. Quem aparece por aqui hoje é o João Victor Bastos Pereira, vulgo MC JV. Se liga no papo:

Olá, meu nome é João Victor Bastos Pereira, tenho 19 anos e moro em Capuava, Santo André, em São Paulo. Eu sou nascido e criado dentro da Escola de Samba Seci. Minha família é musical e meu pai foi durante alguns anos meu mestre de bateria e dos meus irmãos também.

Em 2012, meu pai se tornou o presidente daqui e em 2017 me tornei o mestre de bateria, posição que ainda ocupo. Porém, por conta dos meus amigos e por gosto mesmo, sempre fui muito ligado ao funk também e desde pequeno eu já gostava de escrever. Em 2010, quando eu tinha oito anos, eu e meu pai escrevemos o samba enredo “Seci, Essa é Sua Marca”, pra nossa escola, samba que foi campeão do carnaval e eleito o melhor da minha cidade aquele ano. Desde então nunca mais parei de escrever. Acompanho e amo o funk desde lá de trás, MC Duda do Marapé, Bob Rum, MC Marcinho, Cidinho e Doca, MC Daleste, MC Lon, e por aí vai. 

Nessas de escrever e mostrar para as pessoas minha música, sempre tive muito apoio e incentivo pra me jogar de vez, foi quando mudei meu nome no Instagram e comecei a postar mais e mais. De início eu fiquei bem surpreso pois não tinha nem mil seguidores e meus reels estavam alcançando sete mil visualizações. Ainda não tive a oportunidade de conseguir lançar de fato uma música, por conta de adversidades da vida e empresário que só falou. 

Sou muito envolvido com música mesmo, já me apresentei em muitos estados com a minha bateria, até no Espaço das Américas.

Além de tocar, também tenho um projeto social em que ensino instrumentos de escola de samba gratuitamente para todos que quiserem aqui na quadra da escola, fora outros projetos que sou envolvido, como gravações em estúdio, samba, funk, pontos para a minha religião, e tudo mais. 

O funk e o samba são muito presentes na minha vida, são o que eu mais escrevo e canto. E eu amo isso, acho que um dos meus pontos principais é conseguir flutuar em vários estilos musicais confortavelmente. Gosto de contar alguma história através das minhas letras”.

Se identificou com a história do MC JV? Manda a sua pra gente no e-mail conteaquisuahistoria@kondzilla.com e não se esqueça de nos mandar o seu número de celular, redes sociais e fotos.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA