Música

5 artistas gringos que se renderam ao funk no Rock in Rio

12.09.2022 | Por: Janaine Fernandes
5 artistas gringos que se renderam ao funk no Rock in Rio

É O FUNK DOMINANDO TUDO! Nas últimas semanas, um dos festivais mais esperados do ano aconteceu no Brasil e com isso a internet não falava de outra coisa. Após três anos sem uma edição aqui no país, o Rock in Rio voltou às origens e entregou um evento completo, com mais de 250 atrações em seus palcos principais, se tornando a maior de todos os tempos.

Um dos detalhes que chamou bastante atenção foi a presença do funk no festival. Apesar de representar apenas 6% do line up total do Rock in Rio este ano, isso já foi avanço. Só que a música brasileira eletrônica de favela roubou a cena e conquistou não só brasileiros, mas também artistas gringos.

Desde 2017, primeira vez que o ritmo apareceu no festival, a luta por representatividade tem aumentado, fazendo com que o funk seja aceito como cultura periférica brasileira e pare de ser subestimado. Hoje, cinco anos depois de sua primeira aparição no evento, o funk mostra toda sua potência e ocupa lugares além da margem, sendo reconhecido não só no Brasil mas também fora dele.

Se liga nos atrações internacionais que curtiram o funk no Rock in Rio:

Jason Derulo

Diretamente do Palco Mundo, o cantor Jason Derulo animou a plateia do festival com um show de arrepiar! O ponto alto da apresentação do artista internacional foi quando ele decidiu tocar ‘Ai Preto‘, música dos cariocas L7nnon, Bianca e Biel do Furduncinho, que atualmente acumula mais de 81 milhões de visualizações no Youtube. “Não poderia vir aqui sem cantar funk, eu amo”, disse o artista. Acompanhado de um grupo de dançarinas, o cantor entregou tudo e até lançou os famosos passinhos de funk.

Marshmello

E realmente não tem quem fique parado quando toca um funk. O DJ e produtor norte-americano Marshmello sabia disso e usou de seu espaço no Palco Mundo para fazer a galera dançar ao som de “Atura ou Surta 2”, do MC GW. O momento ficou marcado na memória do público, que cantou o hit com sorriso no rosto e dedinhos pra cima.

Rita Ora

E quem assistiu ao show de Rita Ora neste domingo (11) no Rock in Rio, viu que a artista kosovar-albanesa não se intimidou com a plateia gigantesca que a esperava no Palco Mundo. Além de uma performance que conquistou a galera desde o início, a cantora fez questão de valorizar a cultura brasileira e convidou Pabllo Vittar para fazer parte de sua performance. Ao entrar no palco, Vittar encantou o público com todo seu carisma e logo de cara fez com que Rita entrasse na dança ao som do brega funk.

Camila Cabello

A performance de Camila Cabello com certeza foi uma das que mais marcaram os brasileiros. Em sua estreia no festival, a cantora cubana fez história ao arriscar algumas palavrinhas em português e incluir o funk em seu setlist. Além de utilizar o sample de ‘Tá Tranquilo Tá Favorável’, de MC Bin Laden, em sua música ‘Shameless’, a artista convidou  L7NNON, Bianca e Biel do Furduncinho para cantar “Ai Preto”, um dos maiores hits nacionais da atualidade.

Megan Thee Stallion

Apesar de não ter inserido o funk durante a sua performance no Rock in Rio, Megan Thee Stallion demonstrou estar muito animada por estar em terras brasileiras. Em seu Instagram, a cantora compartilhou um vídeo fazendo o famoso “twerk”, dança em que grande parte dos movimentos se resume a rebolar, ao som do funk “Aquecendo Com Yuri Gabe“. O vídeo com a música brasileira viralizou nas redes sociais e atualmente acumula mais de 14 milhões de visualizações.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA