Eventos

Rock in Rio: o que rolou no primeiro fim de semana do evento

06.09.2022 | Por: Janaine Fernandes
Rock in Rio: veja tudo que rolou no primeiro fim de semana do evento

E o primeiro final de semana de um dos eventos mais esperados de 2022 foi com tudo! Nos dias 2, 3 e 4 de setembro, após três anos de espera, o público do Rock in Rio pode desfrutar de uma experiência musical inesquecível. Durante os primeiros dias de festival, o público lotou a Cidade do Rock pra prestigiar grandes nomes da música, como MC Carol, Hariel, Papatinho, Hyperanhas, Don Juan e muito mais.

Nas redes sociais, o Instagram oficial do Rock in Rio compartilhou um vídeo do evento com uma mensagem falando do sentimento de reabrir os portões. “Não dá para descrever a emoção de reabrir os portões 3 anos depois da última edição. Já dá um frio na barriga só de imaginar que, daqui a um ano, a gente vai viver tudo isso de novo em “The Town” – o perfil aproveitou pra hypar o novo empreendimento de música, cultura e arte idealizado pelos mesmos criadores do Rock in Rio, mas que rolará em São Paulo.

Sexta-feira, dia 2 de setembro

O primeiro dia do evento privilegiou o rock. Dream Theater, Iron Maiden, Gojira e Sepultura foram algumas das bandas que embalaram os bate-cabeças. Durante as apresentações, vários momentos especiais, inclusive protestos em prol do meio ambiente. Um dos momentos que mais chamou a atenção do público, foi quando Eddie, mascote da banda ‘Iron Maiden’ subiu ao palco do festival vestido de samurai e com espada na mão, contemplando os fãs de fantasia em geral.

Reprodução// Instagram Rock in Rio

Sábado, dia 3 de setembro

Nem mesmo a chuva que rolou durante o segundo dia do festival foi capaz de acabar com a animação do público presente. Em sua nona edição, pela primeira vez o funk ocupa 6% do line up do Rock in Rio. Este ano, o festival abriu as portas para Hariel, Papatinho, MC Carol, Don Juan e Racionais e vários outros grandes nomes do rap e do funk, para representarem a cultura da quebrada. “Eu fico feliz em dar sentido pro nosso corre. A gente ama o funk e quer fazer coisas para que o funk sempre esteja em alta, sempre esteja no lugar que ele merece estar e acho que hoje a gente conseguiu fazer isso. Tô feliz demais”, afirma o MC Hariel.

E teve até gringo homenageando a cultura brasileira. O cantor internacional Jason Derulo, animou a plateia do evento quando ele decidiu tocar ‘Ai Preto‘, música dos brasileiros L7nnon e Biel do Furduncinho, que já acumula mais de 75 milhões de visualizações no Youtube. “Não poderia vir aqui sem cantar funk, eu amo”, disse o artista.

Domingo, dia 4 de setembro

Já o último dia do primeiro fim de semana do festival também foi marcado por vários momentos especiais. O rapper Matuê por exemplo, roubou a cena ao inserir a cultura do skate em sua apresentação no Rock in Rio, além de demonstrar publicamente a sua insatisfação pelo atual governo federal enquanto ainda estava no palco. Luísa Sonza, Emicida, Iza e Poze do Rodo também arrasaram nas performances, rendendo diversos elogios nas redes sociais. Sem contar as apresentações dos gringos Demi Lovato e Justin Bieber, que com certeza eram uma das mais esperadas da noite.

Saca só a nossa cobertura em vídeo do festival:

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA