Conte aqui sua historia

Vítima de preconceito, Berg MC quer ensinar a filha a espalhar amor no mundo

05.06.2020 | Por: Redação

Sexta-feira aqui no Portal KondZilla você já sabe, né? Dia de Conte Aqui Sua História, campanha onde você envia sua história de vida para aparecer na KondZilla. Hoje,vamos conhecer o Berg MC, da cidade de Imperatriz, no Maranhão. O rapaz depois de ter passado por muito veneno na vida quer ensinar a filha a ser uma pessoa melhor e corre atrás da oportunidade de virar MC. Cola aí.

“Salve galera, meu nome é Lindemberg da Silva Souza, vulgo Berg MC, acabei de completar 21 e sou de Imperatriz, Maranhão. Terminei meus estudos contrariando as estatística. Ao decorrer dos anos vi vários manos se perdendo pro crime e outros morrendo, infelizmente, mas sempre me mantive com a mente aberta.

No ensino médio, dois amigos meus escutavam muito funk, o Yago e o Márcio. Eles cantavam e faziam medley com as músicas de outros MCs, eu já me identificava com o funk e a partir disso comecei a escutar mais e mais, do nada vinha letra na minha mente. Fui escrevendo e escrevendo quando vi já tava com mais de 100 letras escritas.

Eu gosto de escrever funk consciente, mas escrevo outras coisas tipo trap. Eu me inspiro muito no Djonga e no MC Hariel. Cada letra minha é como um filho.

Hoje tenho uma filha de um aninho e conheço na pele o que é o amor de pai. Quero ensinar pra ela que a vida tem seus altos e baixos, mas que tudo é uma fase. O nome dela é Maria Alice, porém, diferente dos contos de fadas, a vida não é uma maravilha, mas a gente sempre acha motivos pra seguir em frente. Os nossos sonhos fazem a gente caminhar e os erros nos leva a aprender e ter sensibilidade pra entender os outros. Quero que ela espalhe amor pelo mundo que assim o planeta vai ser melhor.

Já fui humilhado por alguns amigos por ter pouco, sofri preconceitos por trabalhar com meu pai, escutava piadinhas e mesmo assim carregando um sorriso no rosto. Fui tirado por patricinha que só dava moral pra quem tem dinheiro.

Meu maior aprendizado disso tudo é que a gente não deve se limitar sempre vai ter gente pra desacreditar dos nossos sonhos. Por isso tô em busca da melhoria. O funk é algo que me preenche e na primeira oportunidade vou agarrar com unhas e dentes.

Hoje meu objetivo é dar mais visibilidade pra minha cidade, dar uma liberdade financeira pra minha coroa que todo dia ainda pega pesado pra botar comida na mesa. Quero dar pra minha filha tudo o que eu não pude ter e um dia se Deus permitir, vou fazer desse mundo melhor com as minhas letras e ajudar muita gente. Sou apenas mais um moleque sonhando da favela pro mundo!”

O Berg MC mostra que dar um futuro melhor pra família e querer passar a visão pra filha fazer uma diferença no mundo é o sonho dele e de muitas pessoas. Se identificou com o sonho dele? Aproveite para mandar a sua história de vida e aparecer aqui, no quadro Conte aqui sua história.

Acompanhe o Berg MC nas redes sociais: Instagram

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA