Esporte

Taça das Favelas tem edição em Sorocaba e Jundiaí

06.02.2020 | Por: Redação

Depois de passar pela capital paulistana e pelo Rio de Janeiro, o torneio de futebol de várzea Taça das Favelas acontece agora em Sorocaba e Jundiaí. As inscrições para participar vão ser entre os dias 10 e 15 de fevereiro e a final acontece no dia 30 de maio, no estádio Walter Ribeiro. Cola na grade pra saber mais

A Taça das Favelas é mais que um campeonato. O torneio, além de valorizar a cultura de várzea, ainda promove a inclusão social por meio do esporte. Organizado pela Central Unificada das Favelas (CUFA), com a edição em Sorocaba e Jundiaí, o evento tem estimativa pra receber mais de mil jovens.

Calendário

Pra quem quer jogar, a inscrição das comunidades acontece entre os dias 10 e 15 de fevereiro. Do dia 17 a 29 de fevereiro, acontecem as conversas da CUFA com os líderes comunitários pra definir as comissões técnicas.

A inscrição para atletas vai do dia 1º ao dia 8 de março. Depois no dia 11 acontece o sorteio dos grupos sendo quatro no torneio masculino, cada um com quatro times, e dois grupos no feminino. Na mesma data tem a divulgação da tabela de jogos. Dias 14 e 15 de março rolam as peneiras.

Os primeiros jogos acontecem entre os dias 28/3 a 19/4, primeira fase de grupos. Dia 25/4 rolam as quartas de final, dia 9 de maio acontece as semifinais. Já no dia 16 de maio acontece a final dos times de Jundiaí no CECE Romão de Souza e a final de Sorocaba rola só no dia 23 de maio. A super final entre Jundiaí e Sorocaba é no dia 30 de maio.

Saiba mais no site: Taça das Favelas

Leia mais:

Taça das Favelas será realizada anualmente em São Paulo
Taça das Favelas mostra a importância do futebol de várzea

Assista também:

 

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA