Taça das Favelas será realizada anualmente em São Paulo

Autor: Karolyn Andrade

Fotos por: Ryck Rodriguez

Esporte | 06/11/2019 13:03:25

Anexo faltante

Organizado pela Central Única das Favelas (CUFA), a Taça das Favelas, agora faz parte do calendário oficial de São Paulo e será realizada anualmente na cidade. A lei sancionada recentemente transformou o maior torneio de futebol entre favelas em um evento oficial da cidade. Cola no Portal KondZilla para saber mais.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) aprovou a lei 17.22019 de autoria da vereadora Patrícia Bezerra do mesmo partido, agora o dia 31 de janeiro é a data oficial em que acontecerá a abertura da próxima edição do torneio em 2020.

A Taça das Favelas tem como missão a promoção social e inclusão da periferia por meio do esporte. Já participaram do campeonato cerca de 96 favelas de todas as regiões do estado. Após o evento deste ano que o Portal marcou presença e contamos aqui, foi divulgado que ao menos 10 atletas foram chamados para equipes profissionais.

As finais deste ano foram disputadas no Pacaembu, com transmissão do SporTV levando mais de 30 mil pessoas de todas as quebradas para arquibancada celebrando o futebol, mais uma vez a favela venceu.

Acompanhe a Taça das Favelas pelas redes sociais: Facebook | Instagram

Veja também:

O quê você
procura?