Taça das Favelas mostra a importância do futebol de várzea

Autor: Renato Martins

Fotos por: Ryck Rodriguez

Esporte | 03/06/2019 15:15:55

Anexo faltante

Aconteceu neste sábado, dia 1ª de junho, as finais masculinas e femininas para a regional São Paulo do campeonato Taça das Favelas. O torneio ainda vai percorrer outros estados do país, sendo o Rio de Janeiro o próximo. A final foi transmitida ao vivo pela Rede Globo, um marco histórico para o futebol de várzea e para todos os jogadores envolvidos na final. Confira agora no Portal KondZilla mais informações sobre tudo que rolou no evento.

Organizado pela CUFA (Central Única das Favelas) desde 2012, a Taça das Favelas reúne os principais times de várzea dos estados brasileiros. Em 2019, o campeonato recebeu pela primeira vez os times de São Paulo.

Um dos principais intuitos do campeonato é inserir jovens no esporte e dar visibilidade para eles em projeção nacional. Neste ano, com a transmissão da Globo, diversos craques foram revelados, contando sua história para mais pessoas e mostrando o potencial do esporte das favelas do país.

Nas finais femininas, os times que chegaram as finais foram o Complexo da Casa Verde e o Paraisópolis, tendo o resultado final em 2 a zero para a Casa Verde, com os dois gols pela jogadora Mineira.


Nas finais masculinas, o Complexo de Santo Antônio e o Favela 1010 disputaram o troféu. Com um placar apertado de 3 a 2, a equipe da Zona Sul levou a melhor e consagrou o time de Santo Antônio como o primeiro campeão paulista do campeonato.






Agora, a competição segue para o Rio de Janeiro, e vai rodar o país inteiro para depois descobrir o melhor time do país. Ao todo, a competição conta com 2880 jogadores e jogadoras de favelas de todo o país. Confira mais fotos abaixo.

ASSINE A NEWSLETTER

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO NOVO PORTAL KONDZILLA!

O quê você
procura?