Eventos

Dos mesmos criadores de Rock in Rio, conheça o novo festival The Town

05.09.2022 | Por: Karine Ferreira

Falta menos de um ano para o novo festival The Town que homenageia e se inspira em São Paulo, com datas confirmadas para acontecer nos dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023.  

Com estreia em setembro, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 350 mil m2, que será totalmente renovada. O novo festival já se posiciona como um evento de grande relevância, não apenas para a capital paulista, como também para todo o Brasil e já soma mais de 80 mil seguidores em suas redes sociais, lançadas há poucas semanas.

Com previsão para receber cerca de 600 mil pessoas em mais de 230 horas de música, a Cidade da Música contará com sete grandes espaços, entre eles cinco palcos, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências. Com cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana e apresentando uma diversidade única de ritmo e união de tribos, The Town chega a São Paulo com apoio, força e empoderamento de gente grande, que podem ser percebidos no investimento de R$300 milhões. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, está previsto um impacto econômico de R$1.7 bilhão, o maior já visto na capital, além de gerar mais de 27 mil empregos diretos.

“É um enorme prazer começar a contagem regressiva para a abertura de portões de The Town, que promete entrar para a lista dos maiores do mundo. Queremos não somente homenagear a maior metrópole do país, como também proporcionar mais experiências e momentos memoráveis para o público, à altura de São Paulo, mostrando o que a cidade tem de mais emblemático, como a Catedral da Sé, a Estação da Luz, os grafites, o trap, a cultura urbana. Em suma, The Town vai celebrar a mistura de diferentes culturas e histórias que se encontram nas constantes manifestações artísticas da cidade”, afirma Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio e de The Town.

Espaços The Town

Inspirado nos prédios emblemáticos de São Paulo, o palco ‘Skyline’ é o maior palco do evento e é também onde receberá os maiores artistas do mundo, incluindo a tradicional queima de fogos de artifício sincronizada, na abertura e no encerramento. Com inspiração na arte urbana da selva de pedras, o palco ‘The One’ contará com conteúdo exclusivo do festival, através de encontros e apresentações produzidas sob medida. As bandas consagradas e novos artistas devem consolidar o tom de diversidade de ritmos em shows únicos e inesquecíveis.

Desembarcando do Rio para São Paulo, o ‘New Dance Order’ será o palco dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass, trap, EDM e outros beats eletrônicos. The Town também contará com mais um espaço para lá de especial – a ‘São Paulo Square’, palco inspirado na região em que a Cidade foi fundada. Ali, se reunirão alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz, embalados ao ritmo de muito jazz e blues.

A homenagem à capital não para por aí. O festival também traz para o público os antigos galpões das fábricas que ajudaram a elevar o nome de São Paulo. O palco ‘Factory’ trará o mood da cultura urbana e terá performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap — que estão entre os gêneros mais consumidos da metrópole.

Para completar, ao melhor estilo da cidade, The Town contará com o ‘City Market’, espaço gastronômico que trará toda a diversidade da culinária paulista. Os cardápios serão criados exclusivamente para The Town e assinados por conceituados chefs, bares e restaurantes que mostrarão porque São Paulo é reconhecida como a capital gastronômica do país.

The Town ainda contará com a ‘Área VIP’, espaço climatizado com buffet assinado por renomado chef e bar exclusivo. A área terá estacionamento e acessos exclusivos para o evento.

Esfera de The Town no Rock in Rio

Quem estiver no Rock in Rio durante os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, poderá ter uma prévia do que vai acontecer na primeira edição do novo festival paulista. A ação, em formato de domo, está localizada próxima à Rota 85 e conta com um telão onde rodarão imagens dos espaços de The Town. A ativação também conta com uma maquete exclusiva e detalhada do evento, mostrando os palcos e os espaços da nova Cidade da Música. O Rock in Rio acontece no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA