Eventos

Rap In Cena World: os melhores momentos do festival

18.10.2022 | Por: Janaine Fernandes
Rap In Cena World: os melhores momentos do festival

No último final de semana, nos dias 15 e 16 de outubro, a galera de Porto Alegre recebeu o Rap in Cena World, evento que chegou com a proposta de se tornar o maior festival de rap do país e trouxe um line-up com mais de 60 atrações para a terra gaúcha, incluindo alguns dos maiores nomes do rap nacional.

Durante esses dois dias, a KondZilla marcou presença por lá e além de prestigiar grandes apresentações, conversou com os artistas e com o público para detalhar a experiência completa do festival. Se liga nos melhores momentos:

Começando pela apresentação da rapper sulista Cristal. A cantora agitou o público do evento ao cantar os seus maiores sucessos e emocionou a galera quando convidou a violinista Izandra Machado para subir ao palco e cantar “Ambição”, hit com mais de 200 mil visualizações no Youtube e que fala sobre a busca pelo sucesso e a solidão de achar que o topo é fascinação.

A galera da Recayd também representou no Palco World e fez com que geral pulasse na bala de um bom trap. Ao som de “Plaqtudum”, “Flack Jack” e “Mlks de SP”, não teve quem ficasse parado ao cantar o setlist da mob. Mesmo sem a presença de Jé Santiago e The Boy – que perderam o voo para a apresentação – a performance de Derek, MC Igu e Dfideliz não foi prejudicada e o público ainda pode sentir toda a sintonia do grupo.

Djonga também fez com que a galera tirasse o pé do chão enquanto cantava os seus maiores hits. Uma das surpresas de sua performance foi o convite para que as rappers paulistas Tasha e Tracie pudessem participar de sua apresentação e cantar a música “Até a Sua Alma”, faixa presente em seu novo álbum.

Outra atração que fez com que os gaúchos vibrassem ao som do funk foi o MC Poze do Rodo. Com muito estilo, o cantor carioca entrou no palco já animando toda a galera e ainda fez questão de puxar um coro contra o atual presidente da república no beat do funk.

Já no Palco Grillz, foram MD Chefe e DomLaike que fecharam o evento na noite de sábado. Os artistas falaram que estavam felizes em poder estar no sul do país para entregar uma performance memorável. Quando cantaram a música “Rei Lacoste”, não teve quem não cantasse a letra que fez e faz tanto sucesso pelo Brasil.

No domingo, a dupla Kmila CDD e MV Bill fez com que a galera lembrasse os velhos tempos e embarcasse em um dos maiores duetos do rap nacional que temos: Estilo Vagabundo. Ao som de “Estilo Vagabundo 1 e 2”, os gaúchos tiveram a oportunidade de ver a sintonia dos dois cantores ao vivo, mostrando que mesmo após anos de carreira, o dinamismo da dupla se torna ainda melhor.

Flora Matos foi outra cantora que deixou a galera de Porto Alegre sem voz. Além de cantar os maiores sucessos de sua carreira, as músicas “Pretin” e “Preta de Quebrada”, Flora fez com que o público sulista ficasse de boca aberta com seu talento. Mesmo com ameaça de chuva durante a sua performance, o público não desanimou e continuou cantando junto com a rapper os hits do álbum “Eletrocardiograma”, “Flora de Controle” e “Do lado de Flora”.

Já a apresentação do carioca Bin foi marcada por um momento muito especial. Durante a sua performance, o cantor abriu espaço para que um homem pedisse a sua namorada em casamento. Depois do “sim”, muita gente ficou emocionada com o fato, principalmente enquanto o cantor cantava a faixa “Marília Mendonça”.

No palco “Bronx”, o público aguardava ansiosamente pelo “Quebrada Queer“. Quando entraram no palco, aos gritos o público vibrou e mostrou toda identificação com a mensagem que o coletivo passa em suas letras. Além disso, não faltou dancinha pra quem gosta de performances musicais coreografadas, mostrando todo o talento do grupo.

Uma atração que literalmente parou tudo no Rap In Cena World foram os Racionais MCs. Quando o grupo subiu ao palco, a multidão ficou eufórica. Artistas que também se apresentaram no festival, fizeram questão de parar o que estavam fazendo para prestigiar a performance dos “paizões” do rap nacional. Outro detalhe que surpreendeu o público foi a aparição do rapper carioca Orochi, dono da gravadora Mainstreet, no palco enquanto os Racionais se apresentavam.

Fechando as apresentações do Palco World, Matuê começou sua apresentação de forma mais contida com a música “A morte do Autotune”. No decorrer de sua performance, o artista foi agitando a galera e terminou o seu show sendo mais uma vez elogiado pela energia que traz para o público.

Se liga em alguns tweets sobre o evento:

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers