Conte aqui sua historia

“Quando envelhecer, vou ser o vovô do rap”; conheça o rapper Rafael B. Mellody

25.06.2021 | Por: Redação

Está no ar mais um Conte Aqui Sua História, o espaço da KondZilla em que você pode aparecer contando sobre seu corre pra inspirar a galera. Quem aparece aqui hoje é o Rafael B. Mellody, diretamente do Rio de Janeiro. Se liga!

“Olá, KondZilla. Meu nome é Rafael B. Mellody. Tenho 36 anos e sou de Bangu, Rio de Janeiro. Sou cantor de funk e hip hop desde os 10 anos de idade. Em 1994 fiz meu primeiro rap, em meio aos funks da época. 

Meu envolvimento com o rap foi muito espontâneo. As letras vinham na minha cabeça, às vezes eu até sonhava com o beat e a letra. Aí eu acordava e escrevia.

Minha mãe sempre me apoiou, mas meu pai não. Teve uma vez, quando eu tinha 13 anos, que me inscrevi num concurso de música, e valia a gravação de um disco de vinil, que pra mim era muito dinheiro e não tinha como pagar. Me inscrevi, só que tinha que vender uns 50 convites pra poder concorrer a promoção. Meu pai pegou os convites e falou pra mim: ‘olha, eu vou vender esses convites pros meus amigos, se você chegar lá e não cantar, até seu retrato vai chorar, vou te dar uma coça”. Resumindo, cantei bem, mas fiquei em terceiro lugar.

Cheguei a ter minhas músicas tocadas nas rádios locais e me apresentei em alguns eventos. Hoje gravo minhas músicas no YouTube e tenho visto uma grande dificuldade de divulgação, pois as rádios cobram muito caro.

Durante todo esse tempo me dediquei aos estudos e hoje estou terminando a faculdade de Enfermagem. Minha saúde era muito frágil quando eu era criança e eu vivia dentro dos hospitais. O gostar de cuidar veio daí. Acabei me acostumando com a ideia e vi a necessidade de ajudar o próximo, sem mesmo pensar em remuneração.

Atualmente estou trabalhando como bombeiro civil, terminando a faculdade e me dedicando à música. Não vou desistir nunca. Está no meu sangue. Quando envelhecer, vou ser o vovô do rap”.

Quer aparecer por aqui? Manda a sua história pra gente no e-mail conteaquisuahistoria@kondzilla.com e não se esqueça de nos mandar suas fotos, redes sociais e contato.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA