Coronavírus / Covid-19

Prefeitura de SP instala pias públicas em favelas da capital

22.04.2020 | Por: Redação

A prefeitura de SP começou na sexta-feira, (17), a instalação de pias públicas em favelas de São Paulo. A medida visa ajudar a população mais carente, que não tem acesso a saneamento básico e precisa de torneiras para lavar as mãos. As pias começaram pela Zona Sul de São Paulo. Ao todo serão instaladas 100 pias.

As primeiras regiões a receberem as pias são: Comunidade Vietnã, Henrique Mindlin, Taquaritiba, Babilônia e Alba, todas na região do Jabaquara. A escolha das quebradas foi por meio do Departamento Social da Sehab, de acordo com o fluxo de pessoas em cada comunidade. Cada pia contará com um espaço para sabonete líquido, distribuído aos líderes comunitários para reposição.

“O objetivo dessa ação é possibilitar à população das comunidades o acesso fácil a água e sabão, itens fundamentais para a higienização das mãos, falou João Farias, secretário municipal de Habitação. “Vamos reforçar a importância desse cuidado para combater a proliferação da doença”. Nas próximas semanas, as pias serão instaladas nas quebradas da Zona Oeste e Norte.

As 100 pias, e sabonetes líquidos, são doações do grupo Florescer Brasil, empresa social que atua em prol da universalização do acesso à água e saneamento básico para comunidades de todo país.

“Buscamos uma solução simples que pudesse ser útil na conscientização e na prevenção ao coronavírus”, destacou o diretor executivo da Florescer Brasil, Felipe Gregório. “O momento é de união entre o poder público e o setor privado. Só assim vamos conseguir atingir a população menos favorecida da nossa sociedade”.

Por isso é importante repetir: lave as mãos.

Fonte: Prefeitura de SP

Veja também

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA