Coronavírus / Covid-19

Na pegada do funk, prof Gabriel Cabral ensina Química no Youtube durante a quarentena

26.03.2020 | Por: Wenderson França

Grande parte dos serviços estão suspensos por causa do surto do novo coronavírus (covid-19). Isso também acontece com as aulas em escolas públicas, particulares, cursinhos pré vestibulares ou universidades. O máximo que está rolando são lições onlines. Mesmo assim, muitos alunos da rede pública estão parados em suas casas sem poder estudar. Pensando nisso, o professor Gabriel Cabral, que vem há algum tempo usando o funk para deixar suas aulas mais interessantes, vai ajudar essa galera com aulas em seu canal do Youtube todos os dias a partir das 14h. Cola que o Portal KondZilla te passa a visão.

https://www.youtube.com/channel/UCCKrcO_JfvmpM_QYnbE9wPA

Sem dúvidas você deve ter lido ou ouvido falar que a quarentena não é férias. Mesmo em casa, temos o dever de encontrar maneiras para estudar e tentar seguir com as nossas obrigações diárias, que é o caso principalmente dos estudos. Afinal, dependendo da situação da pandemia, é provável que os vestibulares continuem com as programações normais e as aulas também retornam ao normal assim que passar esse momento complicado.

Para que os prejuízos durante esse período sejam menores, o professor de química Gabriel Cabral vem desde a segunda-feira (23) dando aulas de química online no seu canal do Youtube para quem ainda está na escola e vestibulandos. As aulas são totalmente gratuita e acontecem de segunda a sexta às 14h.

Mas pera lá, se você gosta de funk ou curte um aprendizado mais descontraído, com o professor Gabriel você não vai ter só uma aula. “A aula online é a solução perfeita para que os alunos continuem estudando, mesmo nesse período de calamidade que estamos vivendo”, explicou. “É importante frisar que é aconselhável não encarar a quarentena como férias. É pouco provável que o ENEM e demais vestibulares sejam adiados”. É preciso manter o foco. “O aluno que continuar a preparação, mesmo que a distância, terá menos dificuldades de se adequar a eventuais mudanças no calendário”.

Com muitos alunos ainda perdidos no meio dessa chuva de informações, é hora de nos ajudarmos, cada um fazendo sua parte. “Recebo mensagens todos os dias, seja pelo WhatsApp ou Instagram. Muitos estão perdidos, sem saber como continuar os estudos”, disse. “O que mais vejo é que muitos alunos não têm o hábito de estudar online. Mas tenho certeza de que esse hábito pode ser construído. Juntos”.

“Por isso estou fazendo essas aulas ao vivo. O aluno precisa dessa rotina e também é uma forma de dizer que estou contigo, mesmo que a distância”, finaliza o professor.

Você tem problemas em aprender química? Acha difícil? Não tem paciência? A quarentena vai te provar que pode ser simples nas aulas do prof Gabriel que ainda te ajuda a dar uma relaxada. “Sei que não é fácil seguir com a vida, diante de acontecimentos que nos assustam. Mas, quero que saibam que não estão sozinhos. Sairemos dessa crise melhores”, diz ele.

Você está preparado para aula de amanhã? Não esqueça, todos os dias ás 14h, no Youtube com o professor de química Gabriel Cabral. Ótimos estudos a todos e vamos aproveitar a quarentena para aprimorar as nossas habilidades.

Acompanhe o Professor Gabriel cabras nas redes: Instagram // Youtube

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA