Sem categoria

MC Hariel passa a visão por trás do EP “Avisa Que é o Funk”

09.10.2020 | Por: Wenderson França

Cheio de ideias e criatividade, MC Hariel não para, mesmo diante da pandemia. Depois de lançar o álbum “Chora Agora, Ri Depois“, há mais ou menos 5 meses, agora, o MC solta nas pistas a continuidade do trampo, que leva o nome “Avisa Que é o Funk“. Composto por seis faixas inéditas, o mais recente disco do mano Haridade o reaproxima de suas origens e conta com participação dos MC’s Neguinho do Kaxeta e Lele JP. Quer saber o que passou pela cabeça dele durante a criação do EP e a perspectiva para mais esse voo? Cola com o Portal KondZilla e pega a visão. 

A pandemia da Covid-19 foi de fato um dos principais fatores para que MC Hariel decidisse lançar “Avisa Que é o Funk”: “Tínhamos preparado o álbum ‘Chora Agora, Ri Depois’ com o maior carinho pra soltar antes da pandemia e ela atrapalhou os nossos sonhos. Sendo assim, ficamos frustrados com o resultado, por não poder cantar ele nas ruas. Por isso, logo em seguida, começamos tramar o ‘Avisa Lá Que é o Funk'”. 

A criatividade do artista também influenciou bastante no processo: “Faço muitas músicas, escrevo todo santo dia. O ano passado, consegui montar um estúdio na minha goma, isso me conectou ainda mais com a criação”.

O batismo de “Avisa Que é o Funk” é um grito por liberdade: “Esse nome cabe em vários sentidos. Sempre quando tem um funkeiro em evolução, ainda rola surpresa. Esse nome é um grito de ‘não se assusta não, é o funk que está chegando e vamos permanecer por muito tempo’. É isso”. 

Questionado sobre qual é a faixa mais significativa para ele no EP, Haridade manda a letra: “É a que leva o nome do álbum ‘Avisa Que é o Funk’, mas tem ‘A Favela Pede Paz’, com MC Neguinho do Kaxeta e Lele JP; acredito que essa também pode pegar bastante, se não pegar também, tá suave, falamos o que tínhamos para falar. Porém, todas as faixas têm o seu valor, né pai”.

“Avisa Que é o Funk” está disponível em todas as  plataformas digitais (Spotify, Tidal, Deezer e Apple Music), a partir das 00:00 desta sexta-feira (8). “Não que eu seja pessimista, mas sempre fico preso no pensamento: pode ser que vá, ou não vá. Estou tentando me acalmar, não ficar ansioso, mas esta foda, só quero ver logo o resultado que o público vai trazer”, comenta MC Hariel. 

A importância de álbuns, EPs e DVDs para os artistas do funk, na visão de MC Hariel  

“A discografia é importante para qualquer artista, se não nos importarmos com isso, vamos construir uma carreira inteira e no final dela vamos ter só singles. Por mais que a música seja boa, é melhor trabalhar com álbum, por ser uma parada mais pensada. O funk precisa demonstrar que temos estrutura, porque talento, disposição e vontade demonstramos que temos de sobra”, explica Haridade.

Com apenas 22 anos de idade, além do albúm “Chora Agora, Ri Depois“, o EP “Avisa Que é o Funk“, o artista ainda gravou o DVD “Haridade“, lançado em março de 2019: “Quero escrever uma parada real em cima do meu trabalho, não em cima de brisa – tipo o cara que tinha o carro mais foda, pegava mais mina, tinha o cordão de ouro mais bonito. Não quero isso não, quero ser lembrado pelo cara que se esforçou o máximo pra ter o que tem”.

Para finalizar o papo, Haridade resume “Avisa Que é o Funk” em uma palavra: “Esforço, por que foi tudo baseado no esforço e coração mesmo. Avisa que é o funk!”. 

Web série #AvisaQueéoFunk 

Complementando o lançamento do EP, “Avisa Que é o Funk” também terá uma websérie no canal oficial do MC Hariel: em 3 episódios semanais, as histórias retratam ocorre de personagens que fazem o mercado do funk girar nos bastidores – empresários, contratantes, assistentes de palco, vendedores de porta de balada, produtores e demais representantes do movimento. 

Serviço 

Albúm: Avisa Que é o Funk
Lançamento: 9 de outubro de 2020 
Horário: 00:00
Plataformas digitais: Spotify, Tidal, Deezer e Apple Music

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA