KondZilla

MC Fioti lança videoclipe gravado em Dubai pra comemorar o EP “Gets Involved”

17.04.2020 | Por: Gabriela Ferreira

Lembra quando MC Fioti entrou na KondZilla ano passado e adiantou que tava trabalhando em um disco? O dia do lançamento chegou e “Gets Involved” nasce com cinco faixas e com o último videoclipe do projeto, “Atenção”. Chega mais.

“Atenção” é o último videoclipe da leva Dubai do Fioti. O MC viajou pra lá no meio do ano passado, ao lado de sua equipe e do diretor Kaique Alves, pra fazer dois bailes no Habtoor Palace Resort, um hotel podre de chique. “Fui muito bem recebido pela galera de lá. Não vejo a hora de voltar”, comentou Fioti.

“Lá não tem balada, todas são dentro dos hotéis e os donos do hotéis que contratam os artistas. O cara é dono de uma cidade dentro de Dubai, a Habtoor City”, comenta o Kaique, diretor da KondZilla Filmes que acompanhou Fioti na viagem. “Fomos gravar nos principais pontos de Dubai, até que a gente encontrou o Sheik e falei com ele que a gente tava gravando os clipes, se ele quisesse ajudar. Ele mandou carro, liberou de gravar nos hotel e no Polo Club dele, que não entra qualquer um e tem vários cavalos super premiados”.

Na série Um Favelado Pelo Mundo, o Fioti fala um pouco sobre como que foi a experiência dele em diversos países que ele passou, principalmente, Dubai. “O dono do hotel que contratou os bailes, aí ele deixou a gente gravar na frente do palácio, que é proibido”, comentou ele no vídeo. “Ele ainda mandou dois Bugattis pra gente gravar”.

Os carros do clipe de “Atenção” são nada mais nada menos que um Bugatti Chiron e um Bugatti Veyron, dois dos carros mais caros do mundo, que chegam a custar mais de R$ 12 milhões de reais.

Lançamento do EP

Como falamos lá em cima, o videoclipe é single do EP “Gets Involved”. Quando ele foi anunciado como artista da KondZilla Records, lá em 2019, ele chegou a adiantar pra gente que tava se preparando pra esse lançamento inspirado pelo rap raiz: Tupac, Big, N.W.A e mais uma porrada de referência.

O EP conta com cinco faixas: “Atenção”, “Luz do Luar“, o primeiro single, que é uma releitura e uma homenagem ao som “Moonlight”, do rapper XXXTentacion, “Hoje é Litoral“, com o MC Paulin da Capital, “To no Contato“, que também teve clipe gravado em Dubai, e “Estoy Aqui“, um parceria com vários gringos.

“Meu sonho sempre foi fazer um EP”, comenta ele sobre como foi a decisão de lançar um disco, já que o mais comum no funk é a galera soltar música por música. “A inspiração pra isso foi minha paixão pelos discos de vinil”.

Fioti diz que foram nove meses trabalhando nas faixas. “Me inspirei no Dr. Dre pelos samples; na música ‘Im Still In Love’, o Racionais inspirou um verso em ‘Hoje é Litoral’, também me inspirei no funk 150 BPM”.

Esse é mais um projeto foda do MC Fioti, conhecido mundialmente depois de ter viralizado com a música “Bum Bum Tam Tam” em 2017 e que alcançou 1 bilhão de visualizações no Youtube. O sucesso é tanto que o MC sempre vai fazer turnê fora, já foi duas vezes pra Dubai e chegou a tocar no Tomorrowland, em 2019, um dos maiores festivais do mundo.

Depois do EP, a próxima meta do Fioti já tá estabelecida: “Lançar meu disco ‘WorldWide'”. Dá pra dizer que o funk não tem limites de linguagem, se o beat faz geral dançar e se divertir, não tem quem não se contagie – independente do país. Aproveita e dá o play no EP inteiro do Fioti que ele já tá no Spotify.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA