MC Charada se destaca no funk romântico

Autor:

Entrevista | 16/11/2018 14:32:05

Anexo faltante

*Todas as fotos por Léo Caldas // Portal KondZilla

O lado romântico do funk às vezes fica escondido atrás de rabetões e bailões da vida. Mas, vez e outra aparece um artista pra levantar essa bandeira. O nome do momento, que vem chamando a atenção de muita gente grande é o MC Charada, autor dos sucessos “Morena Linda“, “XRE” e “Chorar Pra Quê“, lançada nesta quinta-feira, 15 de novembro no Canal KondZilla. O Portal KondZilla conversou com o cantor que revelou sua paixão pelo pagode e falou sobre sua ligação com o funk. Se liga na ideia!

Ouvindo as músicas do MC Charada, você percebe que o cara tem uma pegada romântica nas suas letras. Isso não é nenhuma coincidência. O cantor nos contou que é fã de pagode e o ritmo, que tem toda uma pegada de amor, serve de inspiração para ele, mesmo antes de começar no funk.

“Com 11 anos, tive essa ideia de querer se cantor, viver de música. No começo, eu queria ser pagodeiro, minha família é da música, canta em grupo de pagode e tudo mais, então via ali uma oportunidade”, explica o MC, em entrevista por telefone com o Portal KondZilla. “Minhas músicas tem essa pegada romântica mesmo e o pagode é uma inspiração pra mim, pras minhas letras”.

Fã de nomes como Thiaguinho e Péricles, MC Charada explica que falar de amor é algo que ele gosta e não pretende mudar o estilo – sem, claro, deixar de falar das XREs e das outras conquistas da vida. Por falar em conquista, o cantor se diz feliz com seu momento atual. Ele conta que desde 2014 busca viver de funk, investindo nessa missão. Hoje, muita molecada tem o mesmo desejo e acredita que a caminhada é tranquila, que as coisas vêm numa velocidade. Bem, o MC Charada explica que a parada não é bem assim.

“Em 2014, um DJ da minha quebrada me deu um empurrão pra eu produzir uma música e lançar, tentar ver se dava em algo mesmo. O trabalho andou, via o pessoal escutando na quebrada e daí tive a certeza que era isso que queria pra minha vida. Mas a molecada que pensa que o reconhecimento e o sucesso vem do nada, tá muito enganada”.

Recentemente, o MC Charada realizou um sonho: ter um videoclipe no Canal KondZilla. “Chorar Pra Quê” foi a música que mudou a vida do cantor e que também deu a chance de conhecer um dos seus ídolos: o MC Dede.

“Estou vivendo um momento ótimo, só tenho a agradecer a Deus. Eu era fã o MC Dede e quando lancei a música, ela estourou só na medley, dai Dede deu um salve no direct do Instagram e acabamos gravando uma versão juntos. O videoclipe ficou muito bom, era um sonho de moleque ter um videoclipe no Canal KondZilla”.

Com 20 anos, Marcelo Soares agora pensa grande. O cantor que levar sua música para Europa, ser reconhecido pelo seu trabalho. O MC Charada quer levar o seu funk romântico pros quatro cantos do mundo e ele tá no caminho pra isso.

Acompanhe o MC Charada pelas redes sociais:
Facebook // Instagram

Acompanhe a KondZilla pelas redes sociais:
Facebook // Instagram // Twitter // YouTube

ASSINE A NEWSLETTER

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO NOVO PORTAL KONDZILLA!

O quê você
procura?