Live KondZilla Festival vai arrecadar fundos para projeto Mães da Favela
Certeza que você não tá moscando e já sabe que nos dias 20 e 24 de abril vai ter a segunda edição do KondZilla Festival com Lexa, MC Dede, Dani Russo, MC Kekel, Kevinho, Jottape, Mila e MC MM. Além de levar uma diversão pra galera que tá em casa e passar a mensagem da prevenção do coronavírus, a live ainda vai apoiar o projeto Mães da Favela, da CUFA, pra ajudar as mães durante esse período de pandemia do novo coronavírus.
Essa é uma parceria única: o maior canal de música do mundo, com artistas que somam milhões de visualizações com a Cufa, uma das principais organizações voltadas pro bem estar social das favelas em prol de ajudar todo mundo que está precisando nesse momento difícil.
O programa Mães da Favela é um auxílio em dinheiro de R$ 120 para as mães da periferia. Sabemos que muitas pessoas da favela são autônomas e trabalhadoras informais, e nesse momento em que estamos de quarentena, muitas pessoas não estão trabalhando. Como o salário é a principal fonte de renda da galera, isso significa medo de não conseguir manter as contas de casa.
“Já entregamos 583 mil cestas básicas em todo o Brasil, mas entendemos que as famílias precisam sim do feijão, mas também precisam do gás, do remédio ou pagar a luz”, comenta Celso Athayde, fundador da Central Única das Favelas, a CUFA. “Então decidimos criar o programa para as mães, gestoras da família e dar à elas autonomia para definir suas prioridades através dessa pequena transferência de renda”.
Além de ajudar as mães a definirem as prioridades, dar o dinheiro ainda ajuda a economia das favelas a se manterem, já que esse dinheiro vai para os mercadinhos, farmácias locais e outros pequenos comerciantes.
Para apoiar o programa, durante a live da KondZilla, os artistas vão falar sobre o projeto e pedir ajuda com doações. “As mães das favelas, elas ou os filhos delas, são apaixonados pela música que a KondZilla faz. A relação entre a KondZilla e a favela, as mães de favela é uma relação de amor permanente”, comenta Celso sobre a parceria.
Leilão
Além da live, no dia 22 de abril, vai acontecer o leilão da Vogue do Bem com peças pessoais de alguns artistas, como uma luva de boxe do atleta Anderson Silva, um vestido da Alcione e mais pertences de artistas como Zeca Pagodinho e Lulu Santos para ter a verba direcionada pro Mães da Favela. Os lances já estão abertos nesse link aqui.
Então entendeu né? Dias 20 e 24 de abril tem show, tem diversão e tem ajuda pro programa Mães da Favela. Segue a gente nas redes sociais pra ficar sabendo de tudo que vai rolar.