Entre Vitória e SP: DJ Matt-D revela que “Homenagem aos Relíquias” vai ter parte 2
Créditos: Arquivo pessoal
- Por Wenderson França

Entre Vitória e SP: DJ Matt-D revela que “Homenagem aos Relíquias” vai ter parte 2

No último mês o “Set do DJ Matt-D em Homenagem aos Relíquia” barulhou os quatro cantos das favelas de São Paulo, ficando na primeira posição entre as 50 músicas virais no Spotify. Entretanto, muitas pessoas ainda não sabem quem é Matheus Jesus Almeida, o DJ Matt-D, 21, nascido em Vitória (ES). Sendo assim, o Portal KondZilla vai te passar um pouco da caminhada desse mano pra você pegar a visão e se inspirar. 

“A ficha ainda não caiu que isso tudo está acontecendo, mas de qualquer forma é uma parada revolucionária. Sendo sincero, isso foi só pra colocar meu rosto nas ruas, não é nem 10% do que posso fazer”, comentou DJ Matt-D, se referindo ao sucesso do “Set em homenagem aos Relíquias”.

Sobre como surgiu o projeto, que abrange MC’s como Lipi, Leozinho ZS, Lemos, Vinny, Menor MC e Julio D.E.R, o DJ e produtor musical explicou: “Existia a ideia de montar um set, trocando ideia com os MC’s. Chegamos à conclusão de pegar as músicas antigas de funk e jogar no beat de trap. Foi quando montamos um grupo no Whatsapp e duas semanas depois estávamos com todas as letras prontas, gravamos as guias. Mais ou menos no mês seguinte, estava pronto”.

 
Para Matt-D, a visibilidade do projeto foi consequência da energia entre os artistas: “Foi tudo muito doido, o MC Vinny até chorou quando estava canetando a parte dele, foi aí que saiu – ‘especialmente pros moleque doido, que neles eu me amarro. Foda-se os falsos. Essa vai dedicada pros amigos’; nessa hora, todo mundo no estúdio arrepiou. Nunca senti nada tão forte na vida”. Antes mesmo do lançamento oficial, a prévia conquistou o público e até mesmo o coração do jogador Gabriel Jesus: “Foi o MC Lipi que postou no Instagram dele, mas em momento nenhum esperávamos que iria explodir desse jeito”.

https://www.instagram.com/p/CCz3bOwDKNb/

Está confirmado, vai rolar a parte 2: “Se eu pudesse mostrar pra vocês aqui agora a parte dois do set vocês ficariam loucos, mas não dá, é tudo segredo. Mas fiquem no aguardo que vem bomba. Estamos planejando diversos trabalhos fora de São Paulo e até do Brasil que é uma parada que sempre almejei.

A importância do Youtube para Mattd-D aprender produzir

Sobre o início da carreira em Vitória (ES), Matt-D lembra: “Meu professor foi o Youtube. Quando tudo começou, era um fone qualquer, placa de vídeo de R$ 30, que não dava pra ouvir nada praticamente, sem contar a família falando pra correr atrás de outras paradas, mas sempre mantive o foco no meu sonho”.

Você sonha em ser um bom produtor musical? Então, pega o papo do Matt-D: “Não existe segredo, não existe receita certa, você vai criar a sua própria. Se você quer ser bom, saiba que a repetição causa perfeição. Então, se você ficar repetindo, uma hora você fica bom, independente do que você se propõe a fazer”.  

Motivado pela avó e pelo pai falecido, Mattd-D vem crescendo no universo do funk, e tem por objetivo se aprofundar no trap, expandindo seus trabalhos para além do Brasil: “Conseguir virar referência não só para minha família, mas também no meu bairro, sou mais um capixaba que foi atrás da melhora mesmo com poucos recursos. Agora, quando volto em Vitória, eles me abraçam, é outra parada”.

Tags relacionadas:

Funk