CUFA lança projeto Mães da Favela para ajudar mães de todo país
Créditos: Reprodução // Redes Sociais
- Por Gabriela Ferreira

CUFA lança projeto Mães da Favela para ajudar mães de todo país

A Central Única das Favelas (CUFA) lançou nesta quinta-feira (2) o programa Mães da Favela, que vai transferir renda pras mães em situação de vulnerabilidade, que moram com idosos ou que tenham filhos deficientes.

O projeto, que conta com apoio do PicPay, pretende atender nessa primeira leva 10 mil mães de todo o país. A ajuda de custo é no valor de R$ 120.

O programa nasceu após uma pesquisa realizada com mais de 1.000 pessoas de cerca de 262 favelas ao redor do país e revelou o medo da população com a pandemia do coronavírus.

Segundo o estudo, 72% das mães disseram que com a pandemia, vai faltar comida em casa. Vários outros dados mostram o quão preocupante é essa pandemia, principalmente, nas favelas: 47% das pessoas são autônomas, não têm direito trabalhista e com a quarentena, não podem trabalhar.

A ajuda do projeto Mães da Favela vem para auxiliar as famílias nesse momento tão difícil.

O auxílio batizado de “vale-mãe” vai ser depositado no dia 15 deste mês de abril e no de maio. A transferência será feita pelo aplicativo PicPay, mediante o cadastro com o CPF da mãe que vai receber o auxílio.

Acompanhe a CUFA: Instagram // Site

AJUDE A CUFA A AMPLIAR SUAS AÇÕES!

Faça já sua doação através do site

Link da nossa Vakinha Online :

Link de arrecadação Picpay :

Contas para doação:
CNPJ:06.052.228/0001-01

Bradesco – 237
Ag: 0087
C/C: 3582-3

Itaú – 341
Ag: 0402
C/C: 17369-4

Tags relacionadas:

Coronavírus / Covid-19

Histórias que inspiram

Matérias