Cria da capital paulista, DJ Will DF está dominando os bailes
Créditos: Reprodução // Instagram
- Por Karolyn Andrade

Cria da capital paulista, DJ Will DF está dominando os bailes

A cena do funk passou por mudanças, tanto na variação dos estilos como no consumo. No passado apenas o MC era destaque, de um tempo para cá, a galera passou a querer saber quem está por trás da produção fazendo com que produtores ficassem em ascensão chegando a aparecer em videoclipes e levando muitas pessoas aos seus shows. A história não foi diferente com o DJ Will DF, produtor de “Empurra Empurra“, da MC Dricka, som estourado que já passou das 15 milhões de visualizações. Cola no Portal KondZilla para conhecer mais sobre o DJ que começou tocando em casamentos e hoje comanda os bailes.

A história com o funk do paulista William Fernandes, 25 anos, começou depois de trampar como DJ. “Em uma sexta-feira fui assaltado, na segunda acharam meu celular e quando fui buscar na delegacia olhei as músicas, tinha vários funks. Eu comecei a gostar do funk ali, comecei a ir aos rolês de funk na escola que eu estudei e conheci o Sidney, meu parceiro que na época era MC. Aí ele falou ‘Ei Will, vamos gravar uns negócio, aprende a produzir e vamos desenrolar isso aí’. Foi assim que começou”, conta.

Você já deve ter escutado a batida marcante encaixada com o carimbo do produtor. Inspirado em músicas de estilos diferentes, o Will junta tudo que mais gostou e deixa com a sua cara. “Graças à Deus esse estilo que estou produzindo virou referência, tem até outros DJs que já produziram no mesmo estilo e me marcam achando que é produção minha, mas é isso já vem na mente o ‘Will DF”.

Atualmente temos muitos produtores que estão dominando a cena, como o Rennan da Penha, DJ Bueno, DJ RD e a lista só tende aumentar. “Não é que está fácil, mas agora o espaço está sendo aberto e só tende aumentar isso dos DJ conseguindo se destacar no mercado”, conta.

Ser produtor é ter a oportunidade de produzir e trabalhar com muitos artistas, dos mais variados estilos. Will DF já trabalhou com artistas como MC Dricka, MC Luan, MC Theuzyn e MC Rick.

“A diferença é que antigamente quando eu tocava nas festas eu me matava para agradar os públicos e não ter reconhecimento. Hoje eu chego no baile com minhas próprias músicas, geral já reconhece e fica gritando. Essa é a grande diferença, foi da água para o vinho”, conta o produtor que hoje tem seus sons estalando nos bailão.


Foto: Jhonatan Silva

O começo sempre é difícil, e com o produtor não foi diferente. Ele precisou tocar em casamentos e festas onde não tinha liberdade para se expressar pela sua arte e não teve o apoio da família de cara devido as dificuldade, mas depois que entenderam mais sobre o trampo do DJ, começaram a celebrar cada conquista. “2019 foi com certeza um ano muito bom para mim, os planos para 2020 é continuar trabalhando e realizar meus objetivos”.

Nem só de trabalho vivem os artistas, o que será que o DJ faz quando não está trabalhando? Ele nos contou. “Nas horas vagas eu gosto de curtir com minha filha de 7 anos, comer um MC Donalds ou ficar em casa vendo uns vídeos e assistindo Netflix”.

Com muitos sonhos para realizar e uma vontade enorme de fazer todo o seu corre girar o país é melhor você ficar esperto e acompanhar tudo que ele irá fazer, “A vozinha Will DF na mente e vamo que vamo”, deseja ele para o ano que está chegando.

Acompanhe o DJ Will DF no instagram.

Tags relacionadas:

Entrevista