Conheça o MC Laranjinha, artista da nova geração do funk mineiro
Créditos: Felipe Max // Portal KondZilla
- Por Gabriela Ferreira

Conheça o MC Laranjinha, artista da nova geração do funk mineiro

Apesar do funk mineiro existir há muitos anos, podemos dizer que muitas pessoas começaram a acompanhar o movimento entre 2018 e 2019, por causa nomes como MC L da Vinte, MC Gury, MC Rick, MC Anjim, MC Vitin LC e também o nosso personagem de hoje, o MC Laranjinha. Diretamente das quebradas de Belo Horizonte, Laranjinha vem ocupando seu espaço e mostrando a potência de Minas Gerais.

Estourar no funk é muito oito ou 80, cê tá ligado, né? Às vezes um MC demora anos e anos pra conseguir emplacar um hit e outras vezes, o primeiro lançamento já faz aquele boom. Foi o segundo caso que aconteceu com MC Laranjinha, que estourou em 2019.

“Nunca sequer pensei em cantar, antes do funk, eu não cantava nem no chuveiro”, diz MC Laranjinha sobre o começo na música. “Antes de tudo isso, eu entrei em depressão porque eu não conseguia trampo nenhum e quando eu arrumava, não dava certo”.

Começar a cantar foi quase uma coincidência. “Um dia meu primo Wallace, que hoje é meu produtor, gravou um vídeo meu e viralizou na net, aí depois disso ele me convenceu a fazer uma música com um amigo que hoje é meu irmão, o MC VH Diniz“.

Esse primeiro som lançado em 2019, chegou a andar bastante, foi o pontapé pra Laranjinha. “Depois disso encontrei o Xapi, meu outro produtor e agora tá os dois comigo nessa luta”.

No funk é aquele negócio, estourou um som já começa a aparecer os shows, pra Laranjinha, que nem imaginava em se tornar artista, a experiência de subir no palco pela primeira vez foi doida. “Meu primeiro show foi muito intenso. Eu não sabia muito o que fazer, não sabia as músicas direito e nem de palco. Foi engraçado”, relembra ele. “Graças a Deus tudo foi melhorando, fui procurando saber cada vez mais sobre música”.

Depois de “Mega Envolvidos”, com o MC VH Diniz, Laranjinha foi soltando mais e mais bomba. “Nisso fiz uma música que bateu 3 milhões de visualizações, ‘Bela e a Fera‘, e depois ‘Final da Noite‘, que já tem quase 10 milhões”, comenta o MC. Falando em som, esses dias mesmo Laranjinha apareceu no canal KondZilla ao lado de Anjim e DJ Davi Kneip, se liga no som:

Estamos acompanhando como a pandemia do novo coronavírus tem afetado a vida de todo mundo e isso não é diferente com o MC e a vida em Minas Gerais. “Tá sendo uma situação bem chata tudo isso. Apesar de todo mundo gostar de sair, não só pra baile, mas pra qualquer lugar, temos que nos cuidar e prevenir pra tudo acabar logo”, comenta ele sobre a quarentena. “Nós, MCs, estamos sempre tentando levar nossos trampos e nossa alegria pros outros, sempre fazendo live e postando vários stories pra gerar um entretenimento”. Pegou a visão, né? Fica em casa e vai fortalecer o MC Laranjinha que ainda tem muito o que rolar em 2020.

Acompanhe o MC Laranjinha: Instagram

Assista também

Tags relacionadas:

Funk de MG

Matérias