Funk de MG

DJ Cayoo fala sobre o lançamento do “Set 2.0” com MC Leozin, MC Garoto, MC Mika e MC VH Diniz

14.01.2022 | Por: Gabriela Ferreira

Está no ar mais um set pesado! DJ Cayoo convocou MC Leozin, MC Garoto, MC Mika e MC VH Diniz. Nós do Portal KondZilla aproveitamos o lançamento para trocar um papo com o DJ Cayoo. Se liga:

O produtor musical mineiro DJ Cayoo está de volta com mais um set. Em 2020, o produtor lançou um MC Anjim, MC Laranjinha, MC Mika, MC Saci, Daan MC, MC VH Diniz, MC L da Vinte e MC Kotim. “A ideia de começar a fazer set veio em 2020, quando estávamos reunidos no estúdio e falaram ‘nossa, Cayoo, você já tem várias músicas com bastante visualizações, agora você precisa de algo novo pra divulgar melhor sua imagem. Vamos fazer uma música pra você’ e eu topei na hora. Foi um sucesso e agora chegamos no set 2.0”, explica DJ Cayoo.

O novo projeto conta com MC Leozin, MC Garoto, MC Mika e MC VH Diniz. “Eu, Garoto, Mika e Leozinho escrevemos a letra juntos, foi uma interação foda entre a rapaziada. Fizemos a nossa parte durante a madrugada e mandamos a guia pro MC VH Diniz, que canetou a parte dele e gravou logo no dia seguinte”, diz o DJ.

Quem falou pro DJ Cayoo que ele tem várias músicas de sucesso não mentiu nenhum pouco, são quatro anos de carreira e muitos lançamentos com mais de um milhão de acessos. “Comecei no funk há quatro anos, quando eu tinha 14 anos. Sempre gostei de música, mas nunca pensei em trabalhar com isso, nem fazia ideia de como uma música era feita. Foi aí que meu primo me apresentou, via redes sociais, um MC que estudava com ele, e que estava rodando em diversos status, geral abraçando o trampo desse MC, eu tive curiosidade e comecei a seguir ele”, conta Cayoo. “Nessa época, eu trabalhava como designer, fazia flyer de eventos, etc. Foi aí que seguindo esse MC, via que ele sempre marcava o Xapi, e imaginava que o Xapi era o empresário dele. Chamei o Xapi e perguntei se eles não precisavam de algum trabalho meu como designer, ele disse que sim e começamos a conversar”. 

Foi nessa mesma época que Cayoo começou a pesquisar sobre produção musical. “Já tinha instalado o aplicativo de DJ, mas queria fazer meu próprio som, não queria só tocar música dos outros. Acabei conhecendo o DJ HR, que era do meu bairro, ele instalou o aplicativo pra mim, me ensinou alguns passos básicos e comecei a produzir”, relembra ele. “Um dia soltei uma montagem na lista de transmissão do WhatsApp e o Xapi veio trocar uma ideia comigo, falou que ia me levar no estúdio algum dia. Ele me chamou pra ir em um evento teen que ia ter show do MC Vitin LC, eu fui e conheci a rapaziada. Foi uma experiência surreal que não esqueço nunca”. 

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA