Conheça MC Yuri, voz da vinheta “Diretamente estúdio Love Funk”
Créditos: Reprodução
- Por Wenderson Franca

Conheça MC Yuri, voz da vinheta “Diretamente estúdio Love Funk”

As vinhetas de funk costumam explodir Brasil afora conquistando as ruas muitas vezes até mais do que as próprias músicas. Nos últimos meses mais uma dessas vinhetas se popularizou, principalmente nas quebradas de São Paulo. Se você é morador de alguma favela, mesmo que não seja pela capital, dificilmente ainda não tenha ouviu a vinheta ‘diretamente, estúdios Love Funk’ não é mesmo?! Desvendando o segredo e revelando a voz criadora por trás da famosa vinheta o Portal KondZilla te passa a visão.

Em São Paulo geralmente as vinhetas costumam ser um selo destinado marcar a produção musical dos DJ exemplo: “Yuri Martins produziu, mais uma que explodiu”, “Iae Perera Detona Funk”, “Mais uma do DJ Pedro, vai da certo”, “DJ W tá? pega”. Nos últimos tempos tivemos ainda: “Will DF”, “DJ Tezinho, o brabo de novo”, “Markim Makin WF, o brabo de BH” e “E ai, DJ GM, é o mandrake  na voz”, essa última é uma parceria de MC Paulin da Capital e DJ GM.

“A vinheta [diretamente estúdios Love funk] surgiu sem pretensão nenhuma através de uma brincadeira no estúdio com os amigos”, disse MC Yuri, criador e voz da vinheta que vem tocando nos quatro canto das favelas.

Yuri explicou como percebeu que, mesmo sem pretensão, a vinheta tinha caído no gosto do público. “Muitas pessoas próximas começaram a falar comigo e mandar ‘diretamente’, logo eu também comecei a ouvir por todos os lugares principalmente nos carro que passa na quebrada”. O sucesso foi uma surpresa, mas é aquilo: as coisas acontecem quando devem acontecer. “Não imaginava que iria tomar essa proporção todo porque como falei ela surgiu através de uma brincadeira, mas graças a Deus chegou aonde chegou”.

MC Yuri é conhecido também por suas músicas estouradas cantando mandelão como: “Toma na Pepequinha” (6 milhões de visualizações no Youtube), “Yasmin oh Yasmin” (3 mi) e pela participação no set “DJ GM 2.0” (21,5 mi).

Da Febem aos palcos até a voz estourada na vinheta

Morador das quebradas do Jardim Imperador, zona leste de São Paulo, Victor Yuri Mendes Silva é o MC Yuri. Ele começou no funk ainda muito novo. “Comecei aos 12 anos, mas naquela época eu era muito jovem e infelizmente acabei indo parar na FEBEM, onde fiquei por alguns meses”. Hoje ,com 18 anos, reconhece que os momentos de cabeçada serviu para chegar em seu lugar, o funk. “Lá dentro, o gosto pela músico ficou ainda mais presente em mim. Gostava de escrever bastante, imaginava como seria aqui fora quando conseguisse sair”.

Novamente, é o funk dando oportunidade de trabalho e transformando vidas. “Nesse meio tempo minha mãe entrou em uma empresa de funk, mesmo privado da minha liberdade eu disse pra ela ‘quando eu sair vou ser artista desta empresa'”. Escolher o caminho certo trouxe uma nova perspectiva de vida para o artista. “Na rua mandei mensagem cantando um consciente para o gerente [R10] e ele disse que se eu seguisse na vida certa, ajudando minha mãe, agindo de boa fé e não fazendo nada de errado, ele me daria uma oportunidade”.

Com a oportunidade em mãos Yuri conseguiu um trabalho em uma confecção de bonés e estourou seu primeiro mandelão, o funk “Toma na Pepequinha“. “Foi uma realização para mim ver a minha música subindo 100 mil por dia até chegar no primeiro milhão da minha carreira. Não tem como explicar o primeiro milhão ninguém esquece”. Com o sucesso, Yuri levou lançou o funk “Oh Yamin” no canal da KondZilla. “Quem não sonha em ter um videoclipe pela KondZilla? Pra mim isso foi mais uma realização”.

Sem se envolver com o errado, com trabalhos andando na rua e a vinheta com sua voz estourada nas ruas, Yuri tem sonhos a serem realizados. “O meu maior sonho no funk é poder ser reconhecido pelo o que eu faço. Dar uma casa para minha mãe, uma condição melhor para minha família, cantando e fazendo o que eu mais gosto. Me dedico todos os dias”.

Para finalizar, os trabalhos não param e o artista deu o papo. “Está vindo bastante trabalho novo, estamos trabalhando bastante mesmo com a pandemia, vocês vão ver, inclusive, o MC Yuri com trabalhos com outros nomes como: MC DR, MC Vinny e DJ Stein no trap. Acompanhem nas redes sociais que lá tem tudo em primeira mão”.

Acompanha MC Yuri no Instagram

Tags relacionadas:

Matérias

Funk