A quebrada se viu representada em "Sintonia"

Autor: Redação

Fotos por: Reprodução

Sintonia | 19/08/2019 14:01:19

Anexo faltante

*Gabriel Elias e Jottapê na Barbearia Sintonia. Foto: Acervo Pessoal

Uma das maiores preocupações em “Sintonia” é mostrar a realidade da favela paulistana por meio de três histórias diferentes que se passam em um mesmo lugar. Por conta da fidelidade do seriado referente o dia a dia nas quebradas, muitas pessoas se sentiram representadas pelo desenrolar do seriado e dos personagens. Por isso, coletamos alguns comentários das pessoas sobre o que elas mais gostaram da série. Se liga

“Faz bem pra alma nesse tempo em que vivemos” – Jean Cravo
“O que mais gostei foi da precisão da série, super fiel à realidade da periferia, vi na tela meus amigos, minha família, meu passado. A série ensina a persistir nos nossos sonhos, manter a cabeça erguida em frente à dificuldade. Faz bem pra alma nesse tempo em que vivemos.”
@cravo.liveira

“Obrigado por contar as nossas histórias com toda essa verdade” – Louis Rodrigues
“Emocionante a série meu mano, fiquei emocionado de verdade, assisti em um dia de tão envolvido e representado que me senti mano, obrigado por contar as nossas histórias com toda essa verdade que eu tô ligado que vc quer passar mano, tamo juntão de verdade !!! Um dia a gente troca essas idéias pessoalmente, tenho muito que falar hahahaha é nois mano, forte abraço e sucesso meu mano, Deus te abençoe 🙌🏿✨👽”
@louissrodrigues

“Muito igual a quebrada de onde eu vim, historias situações exatamente iguais, é o retrato mais fiel que já foi feito da periferia” – Alan Marques Antunes
“Muito boa essa série nascido e criado no Jardim Eliza Maria Z/N.. Hoje a favela venceu… Muito igual a quebrada de onde eu vim, historias situações exatamente iguais, esse literalmente e o retrato mais fiel que já foi feito da periferia, isso nem a Globo mostra ou mostrou até hoje. A favela venceu… Parabéns pelo trabalho.. Já estou ansioso pra próxima temporada.. sucesso a vocês..”
@alanmaroficial

“Eu me identifiquei muito com o DONI porque sou de torcida organizada e meu pai é da igreja” – Gabriel Elias
“Eu me identifiquei muito com o DONI porque sou de torcida organizada e meu pai é da igreja e as vezes a gente entra em atrito porque meu pai tem uma visao diferente da vida evangelica. eu acredito em deus, mas meu pai queria que eu seguisse um caminho que nem o dele. aÍ é que nem na serie, o doni tem o sonho de cantar e eu tenho o sonho de seguir pra sempre o corinthians”.
@eliass12_

“Cada um seguindo seu caminho seu sonho, mas nunca perdendo a essência da amizade e da alegria nos bailes” – Aline Amorim
“Uma das coisas que mais me chamou atenção nesta série e ver que foi muito realista. Nossas periferias , aqui na minha cidade por exemplo e desta forma mesmo. Cada um seguindo seu caminho seu sonho, mas nunca perdendo a essência da amizade e da alegria nos bailes. Ah cara, me apaixonei por todos os personagens, até pelo bada KKKKKKK. Quero 2 temporada 😍👏”
@alineeamorim15

“Eu cresci na periferia de São Paulo e me identifiquei muito, com as gírias, o estilo musical e o dia a dia dos jovens com as famílias e amigos” – Caroline Jardim
“Gostei muito da série porque apesar da realidade nas periferias do Brasil serem no geral muito parecidas pela questão do crime e etc, cada estado tem suas especificidades. Eu cresci na periferia de São Paulo e me identifiquei muito, com as gírias, o estilo musical e o dia a dia dos jovens com as famílias e amigos. Porém o que me ganhou na série foi mostrar de uma forma tão cheia de detalhes a jornada que cada personagem decide trilhar, principalmente do personagem Nando com o envolvimento no crime e a vontade de ser grande e reconhecido. Relatou a realidade de centenas de jovens todos os dias nas periferias e de muitos amigos de infância também, hoje presos ou privados da liberdade. gostei de poder assistir algo que fala de verdade de uma vida que conhecemos na realidade. Ansiosa pra segunda temporada.”
@caroljardiim_cj

“Vendemos o sonho para pagar o aluguel” – Davi Andrade
“Quem vem da periferia sabe que muitas vezes “vendemos o sonho para pagar o aluguel”, e a série retrata a realidade que muito preferem ignorar, essa série é a cara do Brasil, é a cara do jovem pobre sonhador! Vcs arrasaram mano, simplesmente fantástica!”
@davi.andrade

“Mostrar que a periferia nem sempre é só criminalidade” – Nivea L
“O fato de mostrarem a realidade da periferia, em vários ângulos, tornou ela muito foda… pra quem não vive isso, é pesado… mas pra quem vive, ver passar uma coisa sem ser maquiada, enche de orgulho… mostrar que a periferia nem sempre é só criminalidade… que tb tem pai de família, tem gente boa, gente ruim… q do mesmo jeito q o crime não é bom, nossa “justiça” também ta irregular… tem que ter peito pra mostrar tudo isso sem medo de julgamento, foda demais !!!!!!”
@eaapanda

E você o que mais gostou em “Sintonia”? Se viu na história de alguma forma? Não esqueça de contar pra gente pelas redes sociais da KondZilla.

Acompanhe a gente nas redes: Instagram // Facebook // Twitter

Leia também:
MC Doni chega com videoclipe e EP com as músicas de “Sintonia”
“Sintonia” repercute de maneira positiva na mídia

O quê você
procura?