"Sintonia" repercute de forma positiva na mídia

Autor: Gabriela Ferreira

Fotos por: Rafael Morse // Netflix

Sintonia | 12/08/2019 14:04:00

Anexo faltante

Se você não maratonou “Sintonia” neste fim de semana ou nem assistiu o primeiro episódio da série que deixamos disponível no Canal KondZilla, sinto muito dizer, mas você moscou. Caso alguém ainda esteja esperando um motivo maior pra abrir a Netflix e assistir ao seriado, vem com a gente do Portal KondZilla que nós separamos pra você o que a mídia falou da série com reportagens especiais e críticas positivas.

BLOG NOTÍCIAS DA TV
“KondZilla entrega melhor série nacional da Netflix até agora”

Bom, pra começar já com o pé na porta, o blog especializado em novelas e séries Notícias da TV fez uma matéria falando que o seriado idealizado pelo Kond é a melhor produção nacional até agora feita pela Netflix por causa da fidelidade com a vida na quebrada e de como a história se desenrolou.

OBSERVATÓRIO DO CINEMA
“[…] Desde de suas construções narrativas até a execução de sua particular perspectiva, a série se mostra repleta de potencial para se tornar um excelente representante de expressão nacional, dentro da Netflix”.

O site especializado em crítica de cinema e TV Observatório do Cinema, destacou o trabalho dos roteiristas pela fidelidade com que o dialeto da quebrada foi colocado na série, sem deixar com que ele ficasse forçado e também parabenizou a narrativa, que mesmo tendo três focos (Doni, Nando e Rita), não pecou em deixar nenhum personagem de lado. Além disso, a atuação de Jottapê, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas também foi elogiada.

UOL
“Série de KondZilla, Sintonia faz o 1º retrato fiel da periferia na Netflix”

A UOL, em sua crítica, parabenizou primeiramente o fato do seriado ser 100% o que é a favela, sem tirar o dialeto que as pessoas usam em seu dia a dia. A reportagem ainda destacou que parte disso foi por conta da participação do Paulo Bronks, mais conhecido pela galera como É o Bronks, como um dos consultores de texto de “Sintonia”.

ADOROCINEMA
“Indo na contramão de tantos outros produtos que nos vendem a ideia de que o progresso está em ganhar o mundo, a Netflix acerta (com ressalvas) ao entregar uma narrativa subjetivamente brasileira, com suas próprias raízes pessoais”.

Um dos maiores sites dedicados ao cinema e a TV, o AdoroCinema deu nota 3 de 5 para “Sintonia” e parabenizou a série por tratar de forma realista o crime, a questão de como a igreja funciona dentro das quebradas, além de ter destacado os atores coadjuvantes, que “muitas vezes roubam a cena”.

NA TELINHA
“Numa série cuja proposta da direção foi o naturalismo na atuação, em que muitas vezes não era possível dizer se estávamos diante de atores ou de pessoas reais, Malheiros é o grande destaque.”

Christian Malheiros, que vive o Nando em “Sintonia”, foi considerado o ator da semana pelo site Na Telinha, que rasgou elogios para o trabalho do ator. O texto ainda explica que a direção de atuação foi baseada na naturalidade e por conta disso, Malheiros se destacou.

Sucesso no Youtube, na Netflix, na crítica e no público, Sintonia foi um marco para as favelas de São Paulo e para a KondZilla, que encabeçou o projeto. O que queremos saber agora, é quando será gravada a segunda temporada.

Leia também:

Conheça o elenco de Sintonia

Assista também:

ASSINE A NEWSLETTER

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO NOVO PORTAL KONDZILLA!

O quê você
procura?